Pedidos de transferências superam número de vagas




por GAZETA DO POVO ONLINE COM INFORMAÇÕES DE MIGUEL PORTELA - GAZETA DO POVO

A Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná, já tem 210 pedidos de transferências de todos os estados brasileiros. Os pedidos já ultrapassam a própria capacidade do local, que é de 208 presos de alta periculosidade – atualmente a unidade conta com 141, entre eles os traficantes Fernandinho Beira-Mar e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco.

Segundo o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Maurício Kuehne, não há intenção de preencher as 208 vagas da penitenciária. “A meta é deixar uma reserva pequena para abrigar bandidos de alta periculosidade em caso de emergência ou para aqueles que comprometam a seguranças dos presídios e que possam ser vítimas de atentados ou que estejam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD)”, disse em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

unidade de Catanduvas está com 70% da sua capacidade ocupada, o que deve diminuir o ritmo de transferências a partir de agora. A tendência, de acordo com o Depen, é direcionar os condenados para a Penitenciária Federal de Campo Grande, inaugurada em dezembro e que também tem 208 celas individuais. Ela abriga atualmente três presos, entre eles um dos principais líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), José Reinaldo Girotti, o Alemão, transferido há cerca de 30 dias de Catanduvas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe