Governo libera, e Corinthians aguarda chegada de Berezovski

Marcius AzevedoEm São Paulo
O governo federal permitiu a entrada do magnata Boris Berezovski em território brasileiro, e o Corinthians aguarda a chegada do russo com a esperança de reacender a parceria com a MSI.

Na Rússia, Berezovski é acusado de uma série de crimes como lavagem de dinheiroSegundo afirmou o deputado estadual Vicente Cândido (PT-SP) ao UOL Esporte, Berezovski conseguiu passe livre apesar da pressão da Rússia por sua extradição - o empresário é acusado de uma série de crimes políticos no país - como lavagem de dinheiro, financiamento de guerrilhas, fraude e até assassinatos - e tem registro de antecedentes criminais na Interpol. "O Boris vai entrar no Brasil na mesma condição que hoje vive na Inglaterra. Ele é um exilado político. O governo entendeu que é importante ter uma pessoa como ele aqui, já que o Boris quer investir, inclusive onde existe um estrangulamento econômico, como o setor aéreo", afirmou o parlamentar, torcedor corintiano. "É um passo importante para uma retomada da parceria", afirmou o empresário Renato Duprat, homem designado pelo presidente do clube, Alberto Dualib, para ficar à frente das negociações. A expectativa da cúpula corintiana é a de que o magnata se torne a principal figura da MSI, em um passo que pode reativar a injeção de dinheiro no clube - que sofre com sua folha salarial e já teve de pedir dinheiro emprestado à FPF (Federação Paulista de Futebol) para sanar suas contas. O russo também promete construir um estádio no valor de R$ 500 milhões, que seria utilizado pelo time e também seria palco para a Copa de 2014. Berezovski também estaria disposto a investir ao menos R$ 1 bilhão em infra-estrutura no país e em biodiesel.
O encontro entre Berezovski e Lula não está descartado. "Acho que pode acontecer, mas não existe uma obrigatoriedade. Até porque o governo apenas o liberou para entrar no Brasil. O principal interesse do Boris está na iniciativa privada", finalizou o deputado estadual
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/04/10/ult59u117865.jhtm

Nota do Blogg:
Acostumado a conviver com malandros, gangster e ladrões, não será dificil ao governo petista brasileiro conviver com um internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe