De cozinhas e barrigas todo mundo domina um pouco


















Estivemos na casa do Paulo Quirino comendo uma costela na panela, feita especialmente pelo cozinheiro do Papa, nosso amigo Léo de Paula, tio do famoso poeta e escritor maringaense Roberto De Paula.
Léo que possui a enorme habilidade de dominar os dotes culinários, sempre nos presenteia com pratos deliciosos.
Um pouco mais aplicado após assumir a tutela da sogra, Léo, quando pode, desfila toda sua ira sãopaulina, quando o assunto é futebol, mas no final a comida sai que é uma beleza, mesmo com tanta angustia Baessa pela demora do segundo final dos pratos.
Como todo bom cozinheiro ele tem lá seus truques e suas manhas, o que acaba criando certo ciúme ao Paulo Quirino que também é envolvido na arte culinária.
Se o Léo tem o titulo de cozinheiro do Papa, o Paulo tem o de cozinheiro do Pároco, isto segundo o chefe de cozinha Robson Baesso.
Neste jantar estávamos a dois dias da tormenta curinthiana, vixi Maria, foi duro aguentar e o pior está por vir, o Corinthians acabou ganhando do Chelsea, e o que ainda é pior dos últimos, ganhou jogando bem.
Mas como é de praxe em nossos jantares, tanto na casa do Paulo ou lá em casa, o que por lá se conversa, não se escreve e muito menos leva a sério, sendo assim, fica o registro desta bela noite de Dezembro.
Esta bela taça é do CRUZEIRO que estava alongada há uma temporada e conseguimos desta vez resgatá-la com muito esforço. Encontra-se em seu verdadeiro ninho sob os olhares aguçados desta família Cotta extremamente cruzeirense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia