Palocci, Parque do Ingá, greve dos bombeiros e o mundo árabe, tudo a ver





Foto:http://www.panoramio.com/photo/3289867


Ministro da Casa Civil, mais uma vez é pego, governo Dilma está sangrando.
Greve dos Bombeiros do Rio de Janeiro, relembra, tomada do forte de Copacabana.
Manifesto da sociedade maringaense obriga prefeito Silvio Barros a reabrir o Parque do Ingá, patrimônio da cidade, do seu povo.
Sociedade organizada no mundo árabe derruba vários governantes, ditaduras com mais de 30 anos.
Todos estes acontecimentos teem um ingrediente em comum, as articulações pela Internet. Facebook, Twitter, Orkut e as noticias dos blogs e dos periódicos, jornais e revistas on-line.
O que vai acontecer ao Ministro da Casa Civil Palocci, não se sabe, se demorar muito haverá o risco de bater na porta do Palácio do Planalto.
O que irá ocorrer no Rio de Janeiro com as atitudes do governador Sérgio Cabral, que mandou prender os mais de 400 bombeiros rebelados e abrir processos para suas expulsões, com certeza será nitro glicerina pura.
A felicidade do povo de Maringá com a abertura do Parque do Ingá era visível em seus rostos, nas caminhadas hoje pela manhã e no portão de entrada do Parque.
E o furacão nas derrubadas das ditaduras no mundo árabe mostra que o povo está sentindo novamente o sangue circular nas veias e que a Internet será a maior ferramenta de transformação das sociedades em espaço muito curto.
Depois da energia elétrica, a Internet é a maior invenção do homem. Extremamente democrática e pluralista.
A Internet, o momento histórico desta nova turma que está surgindo de forma cibernética, mostra que o mundo tem jeito sim.
Os governantes que se cuidem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe