Dois vereadores mineiros são presos por proposta imoral


Leonardo Augusto - Estado de Minas

Dois vereadores reeleitos por Iguatama, região Centro-Oeste de Minas, foram presos em flagrante por tentar conseguir vantagem em troca de favorecimento a uma eleitora do município, na segunda-feira. Genílson Basílio do Vale (DEM) e Daniel Luz Vieira (PP) ofereceram dinheiro, material escolar e mantimentos para que Sueli de Oliveira Rosa mudasse depoimento prestado na cidade de Luz, também no Centro-Oeste do estado. Sueli é testemunha em processo movido na Justiça pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Genílson Basílio por transporte irregular de eleitores no pleito de 3 de outubro. 

A eleitora, que tem título registrado em Iguatama, havia acabado de se mudar para Luz. O vereador foi até a cidade vizinha e insistiu em levar Sueli até o local em que votava em Iguatama. O marido da eleitora, no entanto, comunicou a polícia, que fez cerco na estrada para prender Genílson. Aliados do vereador, porém, alertaram-no pelo celular. 

O parlamentar, então, deixou Sueli na rodovia e fugiu por uma estrada vicinal. A polícia encontrou a eleitora a 3,5 quilômetros de Iguatama e a levou para casa. Eles ficarão na cadeia até a revogação da prisão pela Justiça, o que poderá ocorrer com pedido de liberdade provisória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe