Liminar que mantinha Delazari afastado do MP é cassada




KARLOS KOHLBACH - GAZETA DO POVO ONLINE


O advogado Guilherme Gonçalves, que defende Delazari, informou por telefone que vai aguardar a publicação da decisão dos desembargadores do TJ para anunciar qualquer providência


liminar que garantia ao promotor de justiça e secretário de Segurança Pública Luiz Fernando Delazari manter-se afastado do Ministério Público por dois anos foi indeferida nesta sexta-feira (04) pelos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná. A liminar foi concedida no dia 23 de fevereiro pela desembargadora Regina Afonso Portes e negada por maioria nesta sexta-feira.

Com a nova derrota, Delazari não pode mais recorrer ao TJ. A instância superior seria o Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o advogado Guilherme Gonçalves, que defende Delazari, disse que vai aguardar a publicação da decisão dos desembargadores para avaliar a possibilidade de ir ao STJ. No Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado já ingressou com um mandado de segurança que possa assegurar a permanência de Delazari tanto no governo do estado quanto no MP. A novela envolvendo Delazari vem desde o final de 2006, quando foi aprovada a resolução n.º 5 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) impedindo, a partir de 31 de dezembro de 2006, que um promotor ocupe um cargo governamental. Sete promotores em todo o Brasil tiveram que escolher entre as duas funções - exceto Delazari que a partir daí iniciou uma cruzada em todas as instâncias para permanecer nos dois cargos.Primeiramente, Delazari solicitou ao CNMP, e teve o pedido negado, de um novo afastamento do MP . Com a derrota, o secretário recorreu então ao procurador-geral de Justiça do Paraná, Milton Riquelme de Macedo, que assim como o CNMP, negou o pedido de Delazari alegando que o quadro de promotores estava desfalcado.
Nota do blogg: Como já comentado por este blogg, Delazari já decidiu, continuará Secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe