Secretaria de Saúde suspeita de mais uma morte provocada pela dengue


GAZETA DO POVO ONLINE - ANDYE IORE


A jovem ficou internada na semana passada com dores pelo corpo e recebeu alta na sexta-feira. Mas na madrugada de domingo, ela passou mal e foi levada às pressas ao hospital, onde morreu.

A Secretaria de Saúde de Maringá, na região Noroeste do Paraná, está avaliando os exames de uma menina de 15 anos que morreu na madrugada de domingo no Hospital Municipal com suspeita de dengue. A garota foi sepultada nesta segunda-feira no Cemitério Municipal.

A jovem ficou internada na semana passada com dores pelo corpo e recebeu alta na sexta-feira. Mas na madrugada de domingo, ela passou mal e foi levada às pressas ao hospital, onde morreu. "A princípio, ela não tinha febre", comentou o secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Nardi, citando informações do hospital. "Mas, foi colhida a sorologia da paciente e os resultados devem ficar prontos dentro de cinco dias". Não foram divulgadas mais informações sobre a vítima. 1.142 casos positivosA Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta segunda-feira a nova estatística sobre os casos da doença: são 1.142 casos positivos e 4.677 notificações, contra 96 confirmações e 351 notificações do ano passado. Duas pessoas já morreram com dengue no Paraná este ano, ambas da região maringaense.

Maringá é a cidade paranaense que mais tem casos confirmados de dengue. Os números estaduais apontavam na semana passada 5,6 mil casos positivos e 16.038 notificações no Paraná. Procurada pela reportagem nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde do Paraná não repassou os números atualizados dos casos de dengue no estado. A assessoria da secretaria informou que os diretores da secretaria estavam reunidos no Palácio Iguaçu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia