87% querem redução de maioridade, diz pesquisa do Senado



G1/ GLOBO.COM - GAZETA DO POVO


Ao todo, 1.068 pessoas foram entrevistadas por telefone em 130 municípios. Para 30%, por exemplo, a impunidade é a principal causa da violência no Brasil


Pesquisa realizada pelo Senado entre março e abril deste ano mostra que 87% dos entrevistados defendem a redução da maioridade penal no país. De acordo com o levantamento, desses, 36% querem a redução de 18 anos para 16, 29% para 14, 21% para 12 anos, e 14% para qualquer idade desde que receba a punição de um adulto.

A pesquisa foi feita pelo DataSenado, órgão ligado à secretaria de pesquisa e opinião pública do Senado. Ao todo, 1.068 pessoas foram entrevistadas por telefone em 130 municípios, em 26 estados, e no Distrito Federal.

O levantamento foi feito para auxiliar a subcomissão criada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para discutir os projetos de segurança pública, entre eles o que trata da redução da maioridade.O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), contrário à diminuição da maioridade, tentou minimizar o resultado da pesquisa. "Você não pode resumir os problemas da violência à maioridade penal. É preciso resolver todos os problemas", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe