COMPROMISSO, PELA PALAVRA











Meus amigos e amigas.
O Brasil entra neste momento em um processo de eleições para Prefeito e Vereadores.
Uma festa da democracia.
Para consumar uma candidatura é necessário filiação partidária e convenções partidárias.
Na convenção que escolheu os candidatos a Vereador do PV – PARTIDO VERDE – do qual sou filiado, foi necessário fazer uma junção, coligação com o PDT.
Neste processo, por problemas jurídicos envolvendo o PV, as lideranças do PDT, exigiram do PV e consequentemente do candidato a Prefeito Ênio Verri – PT, o qual o PDT e o PV apoiam, compromissos do Joba Beltrame e meu, Carlos Alberto Cotta, que seríamos candidatos a Vereador caso o imbróglio jurídico do PV não fosse solucionado.
Tínhamos prazo até hoje, 08 de Agosto.
O PV não conseguiu dar solução à referida pendência e eu pelo compromisso assumido, estou, dentro das condições pré estabelecidas e diante da convocação do Ênio Verri, lideranças do PDT e do PV, confirmando minha candidatura a Vereador.
Não pude furtar-me ao chamamento até porque a minha não participação influiria no prejuízo da realização dos sonhos dos demais candidatos a vereador do PDT, que confiou nas lideranças do PV e na palavra do Prefeito Ênio Verri.
Dito isto, quero pela amizade, respeito e pelo carinho com que nos relacionamos até este momento, convidar-lhes para que façam parte desta caminhada.
Sei do compromisso e o tamanho do desafio que ora me aguarda. Não é uma situação que pleiteei, mas sim a responsabilidade de assumir na prática aquilo que a minha palavra havia empenhado.
Aprendi isto desde o berço com meu avô, meus pais e com vocês mesmos, honrar a palavra empenhada, por isto mesmo, sendo até certo ponto desconfortável para mim, pelas minhas responsabilidades profissionais, estou oficializando este que deveria ser o sonho de todos os brasileiros, minha candidatura a Vereador.
Para mim, o sonho de ajudar a transformar nossa sociedade, é um sonho desde as montanhas de minha bela Minas Gerais, inspiração dos mais altos movimentos em defesa da Liberdade e de Independência de nossa pátria, que o preservei neste chão vermelho e sagrado dos paranaenses.
Procurei até este momento pautar-me nos mais altos exemplos de condutas éticas e morais de grandes brasileiros, mineiros e paranaenses. Seguir seus exemplos como agente público será uma luta diária, mas tenho certeza, jamais haverei de curvar-me e transigir na proteção dos interesses do povo maringaense.
Conquistar uma vaga de Vereador para representar com honradez a sociedade que vivemos, no meu caso, nossa bela Maringá, será uma luta titânica, mas acima de tudo uma honra, um privilégio.
É com muita alegria e com o espírito de um guerreiro que quero enfrentar este desafio, precisando para isto contar com o entusiasmo, apoio e dedicação de cada um de vocês.
Vamos juntos de mãos dadas e passos firmes construir esta caminhada.
Abraços
Carlos Alberto Cotta - 43999
Carlos Alberto Cotta
www.twitter.com/carloscotta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia