Sonho, futuro e eu














Se ontem o futuro era hoje.
Hoje não me surpreendi com o futuro.
Hoje como resultado do futuro no passado, me mostra e apresenta uma conquista maravilhosa.
Hoje como resultado do sonho que o futuro me reservava, me deixa dentro sonho que no passado o futuro projetava.
Hoje, como sonho do futuro, ouço a música que gosto, tenho os amigos que cultivei, a família que moldei e ainda posso sonhar com o futuro que a intelectualidade poderá me proporcionar.
Hoje, como sonho do futuro, curto os caminhos que minhas mãos possam tatear, curto a caminhada que minhas pernas podem me levar.
Hoje, como sonho do futuro, curto o horizonte que avisto, com a postura ereta de meu olhar sem precisar baixar meu espectro de visão.
Hoje, como sonho do futuro, posso amar a mulher que idealizei, nos ninhos que construí, nos balanços que sonhei.
Hoje, como sonho do futuro, sinto o sabor da boa comida do tempero que aprecio, sinto o bom sabor do vinho que me investe.
Hoje, como sonho do futuro, sustento as idéias que defendi, me realizo por não ter me perdido no tempo e que as idéias, sonhos e ideais que eu tinha, é o que hoje faz tanta falta aos que de sonhos, idéias e ideais não conseguem viver.
Hoje ainda sonho o futuro.

Sei que no futuro, terei como hoje, orgulho dos meus sonhos.
Haverei de caminhar uma caminhada reta e que os tropeços e espinhos são apenas a energia que alimenta os sonhos e ideais dos que podem carregar no peito o sonho do futuro.
Hoje sou o que ontem quis, amanhã quero ser o que hoje sonho.

Hoje sonho e quero sonhar com a amada na esquina, com o olhar sob neblina, que o sonho me fez encontrar.
Hoje sonho e quero sonhar, com os filhos na luta, com as letras e os números, com a paleta e as cordas, com as canetas e os papéis, com a poesia e o microfone.
Hoje sonho e quero sonhar, com o sonho de poder sonhar, a liberdade, o amor, a vida, a igualdade, a esperança e a solidariedade.
Hoje sonho e quero sonhar, sonhos diversos, como sonhei no passado para que a vida não surpreenda pela ausência da conquista do sonho que não sonhei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia