Comentário na revista Veja

SEGUNDO TURNO, com folga. Já comentei aqui em outras oportunidades. Os analistas políticos, nestas eleições, fizeram comentários em cima do que apresentavam as pesquisas, não em cima do processo eleitoral. O que seria fácil, para resolver a questão, apenas fazer a pesquisa e nomear o melhor candidato.

Historicamente todas as eleições, mostraram evoluções em seus andamentos e resultados totalmente diferentes do que as pesquisas iam apresentando. O que é natural do processo político.
Um candidato que larga na frente, em sua maioria, sem muita gordura, dificilmente continua na frente.
Um candidato que larga lá em baixo, tem muito mais chances de ganhar, dependendo do conjunto de sua ópera.
Nestas eleições, apresentaram-se um candidato José Serra, que não teve preocupação politico partidária, para compor os palanques estaduais, que lhe daria ótima musculatura e até mesmo o seu partido o PSDB, que obrigatoriamente teria que disputar em todos estados, não o está fazendo e em lugares onde está fazendo, foi abandonado pelos seus pares, como MG e PR, onde não se vê nenhuma propaganda televisiva e nas ruas, do candidato Serra. N o RJ, a opção Gabeira, foi um erro grotesco, até para o próprio Gabeira, que com a desistência do GArotinho, viu-se isolado contra o candidato oficial.
Já a Marina, conta como a novidade e opção dos que rejeitam a candidata do Lula, mas que como os próprios tucanos, que teem vergonha de defenderem o ótimo governo FHC, preferem a alternativa verde.
A candidata oficial, deslanchou, com palanques em todos estados, muito dinheiro e a enorme popularidade do Lula, onde até mesmo o Serra não aceitou fazer oposição, o que foi um erro tácito.
Segundo turno será inevitável pela incompetência da Dilma de se comunicar, pela boa fluência verbal e intelectual de Marina Silva e pela estatura pública do Serra.
O resto será decidido no segundo turno.
Minha aposta no inicio do processo eleitoral, era a Marina pela competência em se comunicar, a boa bandeira verde, como herdeira do Lula, no segundo turno com Serra como oposição ao Lula.
Por isto ainda não estou rico.
Tenho que aprender a apostar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe