Massagem estimula pontos eróticos do homem e da mulher



da Folha Online

Não é necessário conhecer nenhuma fórmula mágica para atrair a atenção do parceiro, mas conhecer algumas técnicas de massagem erótica pode ajudar a melhorar o relacionamento.

Indicada para mexer com a libido, essa massagem estimula os pontos eróticos. "É uma ótima idéia para casais que queiram melhorar o desempenho sexual ou sair da rotina. A massagem erótica estimula", diz Maria José de Almeida, terapeuta corporal do Quintal de Arte e Terapia, de Juiz de Fora (MG).

Veja estas dicas: só com o toque dos dedos, exercendo uma pressão suave, esparrame um óleo essencial que, além de fazer a mão deslizar melhor, causa excitação. "O corpo humano é uma caverna cheia de segredos. Se não souber tocar não vai saber desvendar. Por isso o toque é tão importante", explica Maria José.

No homem, os pontos mais sensíveis ficam na região abdominal e nas costas, acima do cóccix. Na mulher, a região de maior sensibilidade é a peitoral, a pubiana e a nuca. "A massagem atinge o corpo todo, mas esses são os pontos principais", diz a terapeuta.

Mas a massagem vai além do conhecimento dos pontos eróticos do corpo. Os outros sentidos olfato, audição e visão também são importantes neste jogo. "Tudo fica mais intenso quando um ambiente mais erótico é criado. Use óleos aromáticos, música e roupas que tenham cores que estimulem a libido", ensina Maria José.

Prefira o laranja, o vermelho e o azul nas roupas. Evite o amarelo, que isola demais, o rosa, que causa apatia, e o branco, que não é indicado para momentos de erotismo. O preto pode ser usado somente nas roupas íntimas ou nos acessórios.

"O resultado da massagem pode ser melhor quando os dois aprendem. Só que o homem é mais fechado porque acha que isso altera a masculinidade dele, mas ele não deixa de ser homem por saber tocar uma mulher na cama."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u479838.shtml



Comentários

Anônimo disse…
Esta eu gostei.
Tô precisando.
Fox

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe