Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2016

Tio Manoel e Tio Niquim

Imagem
Ao iniciarmos nossa peregrinação terrena, trazemos uma carga de informações e relacionamentos que vamos descobrindo e fazendo despertar dentro de nós durante  nossa estadia por aqui.
Assim acreditamos, nós os espíritas, através da boa nova traduzida por Kardec e anunciada no inicio da era cristã por Cristo.
Muitas vezes nos deparamos com situações que, ao refletir em centésimos de segundo, mas, eu já vivi isto, ou ao absorver alguma informação nova, temos a sensação de que já sabíamos sobre isto.
Quantas vezes passamos por alguém que nunca havíamos encontrado aqui na terra, e ficamos com aquela sensação boa de quem já conhecia ou era amigo daquela pessoa.
Nasci na Fazenda Boa Esperança, Sem Peixe, minha adorada Minas Gerais, casa do meu querido avô materno, vô Dedé e da nossa maravilhosa vózinha.
Minha mãe teve nove irmãos, cada um e uma mais querido e querida que o outro, naturalmente que tem que ter um meio urtigão, o nosso é o tio Joaquim, mas, fora suas rabugices, é pau para qual…

Nô - Raimundo Estevam Ferreira

Imagem
Carregamos em nossos corações, lembranças e recordações que naturalmente nos acompanham por toda a vida. Cada um, seleciona em seu sub-consciente aquelas boas, adoráveis, inesquecíveis, e aquelas da qual nos recusamos a recordar. No meu caso, em minha peregrinação, pelas lindas e belas cidades que tive o prazer de aportar-me e ser acolhido, confesso que contaria nos dedos da mão direita as que não gostaria de recordar. Do mesmo modo, nas minhas relações profissionais, desde meu inicio como trabalhador, e foi muito cedo, até agora, não recordo de nenhum lugar que eu tenha sentado em uma cadeira para trabalhar, ou ficado em pé em uma porta de um loja, não recordo um momento sequer que não gostaria de lembrar. Talvez, a única que não gostaria de lembrar seja o momento que tive de retornar para o Paraná, quando estava em Belo Horizonte, mas não algum sentimento negativo com relação à empresa, ao contrário, só tenho boas lembranças e ótimos aprendizados, mas sim, pela vontade de não ter v…