Ieda e meu coração





 

Como todos os mortais, cheguei à idade dos périplos pelos consultórios médicos.

Tenho um histórico familiar muito comprometedor (perdi minha bela mãe aos 59 anos, uma linda irmã aos 7 anos e meu avô materno, também, aos 59 anos, todos com problemas no coração), meu pai, ainda vivo, graças a Deus, tem umas três pontes de safena, stents e..

Precisarei ter cuidados redobrados a partir de agora.

Consultei há uns vinte dias o Dr Rogério, cardiologista, fiz todos os exames, estava ok.

Feliz?

Que nada, pediu para fazer os exames de sangue, aí sim daria o veredicto.

Fiz no laboratório São Camilo, que fila, meu Deus, como o povo faz exames.

Fiquei mais ou menos uns 40 minutos esperando. E olha que o atendimento deles é muito dinâmico, rápido e eficiente.

Peguei os resultados pela internet, pimba.

É a idade.

Mas como a internet torna todos os ignorantes em sábios, não perdi tempo.

Pesquisei cada numero daqueles, HDL, triguiceres, LDL, glicose, e por aí vai.

Vi que de um modo geral, apesar de um ano e meio de preguiça, sem praticar nenhuma atividade física, os números foram bondosos comigo, apesar do colesterol estar um pouco acima.

Sou mineiro, como tal, tenho hábitos que favorecem estes números.

Mas, nesta consulta de revisão, fui encaminhado a uma nutricionista, Dra Alexandra, mineira, imagina, de Ipatinga.

Feito o interrogatório, as medições, estou um pouco acima do peso e terei que fazer uma pequena dieta.

Vamos passar a régua.

 Preocupado tem que ficar meu amigo Norival Dias, na última consulta com o Dr.Rogério, ele perguntou por que ele o consultava, pois não fazia nenhuma das dietas estabelecidas (não parava de fumar, não parava de beber e nem fazia o regime alimentar), ai que paciente mal educado. Sumiu do consultório.

O consultório fica ao lado do hospital Paraná, como tal, a visita para dar um abraço na Ieda é obrigatório.

Conheci a Ieda na campanha do Jairo em 1.996.

Ela era telefonista e agendava as reuniões do Jairo.

Figura ímpar.

Não tivemos muito contato, ela ficava no comitê e eu ficava mais na televisão, só nos últimos dias que compartilhamos informações para montar os palanques, quem deveria e quem não deveria falar, eu era o responsável por tamanha responsabilidade.

Após as eleições a Ieda ficou vinculada direta ao Jairo, até a posse.

Aí apareceram outras pessoas, novas no pedaço e acabaram assumindo postos que achávamos, por merecimento deveriam ser da Ieda.

Mas política é assim, depois da vitória, surge cada figura, igual rato em dia de enchente, surgem de tudo quanto é buraco. Ninguém entende como.

Fiquei apenas quatro meses no governo, neste período, minha relação com a Ieda era mais diretamente com o PSDB.

Saí do governo, retornei dois anos depois e levei-a para ser minha secretaria.

A Ieda é uma daquelas pessoas de qualidades intermináveis, admirável, solícita ao extremo. Solidária, uma bela política, articulada e com bom trânsito em várias tendências.

Foi uma dos baluartes, tanto na implantação e desenvolvimento do Orçamento Popular, bem como do PSF.

Em todo o processo de montagem da reeleição do Jairo ele foi figura permanente.

Passado os momentos eleitorais, ficou um vinculo e uma intimidade muito grande.

Meus filhos, o Gabriel e o Felipe falam que a Ieda é de maiiiiiis.

E todos que a procuram, por qualquer que seja a necessidade, ela se coloca como meio para ajudar a resolver o problema.

Tudo que a envolve tem uma solução

Todos que conheço que relacionam com ela, teen enorme admiração, respeito e carinho por ela.

Coração sagrado, de bondade extrema, Ieda é única.

Quem a conhece sabe que é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia