De Papa e fiéis, um novo Brasil




Escrevi, antes da chegada do Papa Francisco ao Brasil, sobre a apreensão do governo brasileiro no que diz respeito sobre sua segurança.
O Brasil vive há uns 40 dias sob o domínio dos tsunamis vindo das ruas.
Jovens, idosos, homens, mulheres, brasileiros de quase todas as estirpes foram as ruas manifestar suas perspectivas do Brasil que querem.
Milhões foram as ruas, abriram as entranhas de uma garganta que estava asfixiada pelo comodismo e passividade dos tempos de ressaca pós Constituição de 1.988.
Empunharam bandeiras, impuseram novo ritmo ao hino brasileiro e chacoalharam os alicerces corruptos da classe política.
Imaginar que a cada grito solto pelas ruas, na maioria das casas brasileiras encontraram ecos de sorrisos e lágrimas, de sonhos e esperanças.
Misturado a este novo descobrimento do Brasil, surge um Papa de nome Francisco, argentino e amante do futebol, com palavras firmes, pregando a caridade, a igualdade e a fraternidade.
Com voz imponente prega a simplicidade, a humildade e inicia uma varredura na face corrupta do Vaticano.
Prega as mudanças necessárias, propõe a quebra de paradigmas e um novo rumo para a Igreja Católica e seus fiéis seguidores.
Com voz forte procura sacolejar os jovens a construir uma nova igreja, um novo Cristão, sonhando com um mundo diferente e que inclua a todos.
Com um Papa furacão como o Francisco, em um País em momento de enorme levante popular contra tudo e todos os tipos de corrupção, ficaria fácil qualquer ato ou ação contra a vida do pontífice.
Felizmente, por mais que as autoridades responsáveis pela segurança do líder católico tenham facilitado ações que intentassem contra sua integridade física, nada aconteceu, e ao contrário do que eu temia, o que se viu foi uma enorme festa e momentos divinos de enormes pregações de fé e novas mensagens para reflexões de todo o mundo cristão.
Ficou o legado simpático e cativante de um líder que há muito a igreja católica necessitava e que haverá de provocar turbilhões nas entranhas do Vaticano.
Que o novo Moisés, o Papa Francisco, possa ter vida longa.

Vida longa ao Papa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia