Zé Genoíno, Hugo Chaves e os Santos de Pau Oco




              Pela áurea justicialista que deu um banho de esperanças ao povo brasileiro no segundo semestre de 2012, com as decisões tomadas pelo STF – Superior Tribunal Federal -  com relação ao julgamento dos mensaleiros como atores, sujeitos passivos e ativos, parece até que estamos falando de homossexualidade, foi de “entornar o embornal” a posse do Deputado José Genoíno do PT.
                Não podemos neste caso discutir legalidade e legitimidade, ambas são amigas fiéis do Deputado José Genoíno neste caso. A sua posse é legitima e dentro da mais absoluta legalidade. Poderíamos apenas analisar a questão da moralidade, o que pelo ato praticado, observa-se a ausência desta preocupação na seara do PT e principalmente do Deputado José Genoíno. Neste caso também poderíamos questionar, mas para um povo que só vê a justiça ser aplicada a pobres e preferencialmente de cor mais escura, o choque entre as decisões dos Ministros do STF capitaneados pelo homem de capa preta, Joaquim Barbosa, e a posse do deputado na Câmara baixa condenado como quadrilheiro à prisão, foi de dar náuseas e congestões aos brasileiros e brasileiras em fim de festas natalinas e ano novo.
                Por outro lado acompanhamos com certo interesse o desenrolar da luta entre a vida e a morte do Presidente bolivariano Hugo Chaves em Cuba, operado que foi pela quarta vez para tentar conter o avanço de um câncer e pelo manifesto proporcionado por ele um dia antes da intervenção dava a entender que aquele seria o seu último ato como Presidente da vizinha Venezuela.
E o que nos interessa? Nos interessa e nos chama a atenção é que com a terceira reeleição do Presidente bolivariano tendo ocorrido ano passado e sua posse para o terceiro mandato com data marcada para 10 de Janeiro agora, o que ocorrerá caso o ditador democrático Hugo Chaves não puder tomar posse?
                O que tem a ver o caso do Deputado do PT e do Presidente Hugo Chaves na Venezuela?
                Muitas coisas ligam o caso do Presidente bolivariano Hugo Chaves e o Deputado do PT José Genoíno, mas inicialmente a tendência de golpismo, argumento fácil aos homens ditos de esquerda quando a batata esquenta para o lado deles. Como gostam de transferir responsabilidades aos outros pelos erros praticados por eles mesmos. Como gostam de fazerem-se vítimas quando são eles as próprias razões dos problemas que as mazelas de seus atos são tornados públicos, mesmo que o ato de torna-los públicos venham de suas entranhas.
Entre o discurso de golpismo e a tentação de rasgar os preceitos constitucionais, afrontar a justiça pelas decisões que os condenam, acusar a imprensa que eles próprios sustentam com bilhões de reais em recursos públicos e concessões de empréstimos benevolentes aos próprios meios de comunicações. Um golpismo que ocorre a cada momento que novo fato vem a tona e desnuda um partido que faz do dinheiro público uma extensão de suas contas bancárias, transformando simples pessoas em afortunados e bilionários da noite para o dia, ou de 2003 até este ponto da história.
Esta prática de apoderar-se do dinheiro público não é uma exclusividade do PT, todos os outros partidos tem a mesma tendência, facilidades e práticas. Exclusividade era o discurso fácil de combate a corrupção e a todas as mazelas praticadas neste país e hoje passados mais de uma década no poder máximo da República os mandatários do PT nada fizeram para estancar a torneira da corrupção, ao contrário do governo anterior do PSDB que vários instrumentos criou para inibir esta prática que corrói e destrói a democracia brasileira.
Baseado na estrutura da igreja católica o PT era o símbolo do combate à corrupção, para chegar ao poder maior trouxeram mais um núcleo religioso, o dos seguidores da igreja Universal do reino de deus (deus em minúsculo de propósito, pois deverá ser este o reino da igreja universal) através da sigla do PR, fechando assim a proteção de vários deuses à campanha e às campanhas do PT de 2002 até agora, elegendo Presidente, governadores, prefeitos e parlamentares sobre a profissão da fé, e do arrastão ao dinheiro público.
Dinheiro na cueca, dinheiro em jatinhos, dinheiro em malas em hotéis, dinheiro em paraísos fiscais, dinheiro em empresas fantasmas, só as empresas pois quem sacava os dinheiros não o eram, dinheiro de todo quanto é jeito e de quanto forma fórmulas que conseguiram inventar ou copiar de governos anteriores para afanar e sacanear com o povo brasileiro. Escondidos atrás das aparências, de suas arrogâncias e de métodos grotescos de manterem-se no poder, vão levando o Brasil e os brasileiros para o fundo do poço com políticas econômicas equivocadas, mentiras mil vezes repetidas, com a prática de bons alunos do Hitler e de tantos outros governos fascistas que fazem da mentira mil vezes repetidas virarem verdade.
O pior entre tudo isto, Zé Genoínos e Chaves da vida, é que os que acompanham as bandeiras partidárias pouco sabem e se recusam a acreditar que seus comandantes realmente fazem e praticam tamanhas mazelas.
Militantes do PT, do PMDB, do PSD, do PP, do PR, do PSDB, PV, DEM, PSOL, P de tudo que é jeito, são os bobos que carregam os andores onde os santos, de pau oco naturalmente se lambuzam e rebosteiam com a política brasileira, com a cara, fé e esperanças dos brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia