Esta torcida merece respeito Gilvan













Assisti à apresentação do Marcelo Oliveira hoje via chat do www.superesportes.com.br, gostei do que vi.
Na realidade o Marcelo Oliveira tem um ar da boa mineiridade, fala mansa e com muita firmeza.
Devo ressaltar que fui contra a contratação do Marcelo Oliveira. Fui e sou contra pelo momento que vive a equipe estrelada e para apostar neste momento, o Presidente Gilvan Tavares deveria ter apostado as fichas em um nome que domine o grupo, imponha respeito na mídia e seja admirado pela torcida, ou que pelo menos inicie o trabalho com o respaldo da torcida que é a única razão da existência do clube.
Ao contrário do que postei em meus twitters, não vejo nenhum problema que ele tenha sido jogador das frangas, um belo jogador, e que tive a oportunidade de assisti-lo por inúmeras vezes.
Se ele conseguir com que a equipe celeste tenha um pouco da classe que ele apresentava em campo, já será um enorme acerto do Presidente cruzeirense.
A equipe do Coritiba treinado pelo Marcelo em um primeiro momento teve toda a dedicação e mão forte do Ney Franco. E quando tentou mudar, e distanciou-se da filosofia do Ney, foi quando deixou de aproveitar melhor as categorias de base.
De qualquer maneira o Coritba apresentou um futebol vistoso, Campeão paranaense e vice campeão da Copa Brasil, aliás bi vice. Seus jogadores eram extremamente aplicados taticamente, com forte marcação e toques rápidos nos contra ataques, o próprio Cruzeiro pagou caro no jogo do primeiro turno, cinco a zero.
O que esperar do Marcelo Oliveira frente ao Cruzeiro.
Em primeiro lugar a honestidade, o que aparenta ser, desde os tempos como atleta profissional as lembranças que tenho dele era de atleta aplicado e não me recordo de nenhuma confusão aprontada pelo atleta Marcelo Oliveira.
Em segundo lugar colocar vibração na equipe e exigir que o comportamento dela seja o mesmo em todos os jogos. Que tenha a mesma pegada em todos os jogos, principalmente no Campeonato brasileiro, desde a primeira rodada, entrar para ser Campeão.
Em terceiro lugar dar um padrão de jogo com aquele refinado toque de bola, que é tradição do Cruzeiro.
Em quarto lugar tratar esta imprensa tão parcial e amadora no mesmo nível com que nos tratam.
E por último ganhar todos os jogos contras as Frangas.
Feito isto o Marcelo Oliveira terá uma enorme porta aberta da galeria dos ídolos cruzeirenses, mesmo tendo desfilado seu enorme talento na granja.
A medíocre declaração do Presidente Gilvan de que não tem que contratar técnico para agradar a torcida, merece todo o respeito quanto a necessidade que ele tem de acertar 100% na escolha do Marcelo Oliveira. Que ele vença o clássico na reinauguração do Mineirão e que possa ter mais acerto que erros, caso contrário, o Gilvan estará no bico do corvo com a torcida celeste.
Esta torcida merece respeito Gilvan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia