CAMPUS PUC da Mandacarú, história construída

















Estive ontem na PUC em Maringá e deu até um friozinho na barriga. Tudo vazio, praticamente já com todas os departamentos mudados para o novo CAMPUS, que está localizado na Prudente de Morais frente ao estádio Willie Davids.
            Prefiro o atual CAMPUS ao novo. O atual tem cara de Universidade, mas o novo tem melhor acesso e extremamente central. Ficou muito pomposo e espero que seja confortável e as dependências sejam mais modernas. O antigo CAMPUS tem pouco conforto e com dependências físicas mais antigas, mas o espaço é mais bonito.
            Fizemos alguns eventos no CAMPUS antigo, dois eventos ficaram para a história, palestras do Deputado Federal constituinte Hélio Duque e do Senador Alvaro Dias, dois belos momentos de conhecimento da história dos bastidores da elaboração da atual Constituição Federal. Os dois eventos foram coordenados pelos professores Cristian Tenório e Fernanda Pavesi, contando com minha singela colaboração.
            Outro momento legal vivido no CAMPUS antigo foi o debate entre os vereadores Mário Verri e Flávio Vicente, quando aflorava a discussão da votação do aumento no numero de vereadores da Câmara Municipal de Vereadores. Foi outro momento de exercício pleno da democracia, cada um defendendo seus pontos de vista e na sequência ocorreu um bom debate com os alunos.
            Bons fluidos democráticos ficarão na lembrança de todos nós que defendemos o pleno exercício da democracia e na formação de uma consciência crítica dos alunos e futuros profissionais do Direito. A PUC mostrou com estas iniciativas estar à frente das demais Universidades e Faculdades de Maringá na preocupação de fornecer elementos que merecem maior reflexão de toda sociedade e do mundo acadêmico.
            Parabéns aos professores Cristian e Fernanda Pavesi e ao Marcus Geandré Coordenador da Escola de Direito da PUC, deixaram suas digitais entre as paredes do antigo CAMPUS da PUC Maringá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia