Linda a cadela cega



Todos animais, seres vivos, tem necessidade de todos seus sentidos para sobrevivência.
Deus, nosso criador, criou todos nós com condições para sobrevivermos ao ambiente em que nascemos e precisamos para nosso desenvolvimento.
Aos humanos, o poder do raciocínio e da razão, o que nos leva ao desenvolvimento intelectual.
Aos animais, divididos por tipo e raças cada um tem sua individualidade, característica, mas, a maioria deles e nós, os humanos, precisamos de um dos principais sentidos, a visão.
Uma boa parte a tem e nem percebe, só vai percebê-la quando esta faltar.
A visão nos conduz ao mundo material e nos induz ao verdadeiro sentido do capitalismo, o consumo, alguns controlados, e outros, permitem que este lhe cause várias doenças, excesso de consumo, gerando dívidas, stress, depressão e uma variedade de doenças modernas que ainda procuram soluções da ciência.
Os animais, ao contrário dos humanos, não têm este subterfúgio de sub vida, mas quando perdem a visão, dependem de almas generosas humanas para seus cuidados, ou de uma panela de sabão, e em casos de animais que suas carnes são  consumidas pelo homem, de uma panela de pressão ou uma churrasqueira.
A Linda, nossa protagonista, nasceu enxergando e após alguns anos perdeu a visão.
Cachorra de sorte, teve o destino como aliada, e sua mãe, aliás sua dona, a Julieta, passou a dispensar-lhe cuidados de um bebê que não cresce e depende 24 horas de seus cuidados.
A mamãe como a Julieta se apresenta à Linda em suas conversas diárias, falta colocar comida na boca da Felizarda cachorra, que controla pontualmente seus horários de necessidades fisiológicas e não se afasta mais de 5 metros de distância dela, 24 horas por dia, os dois olhos e o amor da Julieta é a visão e a a vida da Linda.
A dedicação da Julieta com a Linda é algo sobrenatural, de outras vidas, compromissos resgatados.
A única falta de sorte da Linda é que ela só come ração, pudesse a Linda comer as maravilhosas comidas preparadas pela Julieta, a Linda poderia ser considerada uma Rainha. Mas, de qualquer monta, ela é uma princesa, com tamanho cuidado, dedicação e amor incondicional entre um ser humano e um animal.
Melhor, entre a Julieta e a Linda.
Ah. O pai da Linda o Michel, está em Ibiza, sofrendo na distância com saudades dela, da Linda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia