Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2015

A Câmara e o avalista de Tancredo - Hélio Duque

Imagem
Em 20 de maio de 2015, a “Folha de S.Paulo” publicava no “Contratempo”, por título “O avalista de Tancredo”, o testemunho de um tempo parlamentar. Transcrevo: “O ex-deputado Genival Tourinho, que exerceu mandatos entre 1975 e 1983 pelo MDB mineiro, decidiu escrever um livro comparando o estilo de vida dos parlamentares de sua geração com os dos atuais.                      - Quanto mais recordo mais fico indignado! Ele conta que, no meio do mês, perto do dia 15, era comum que os colegas da Câmara formassem filas em uma agência da Caixa Econômica Federal para pegar um empréstimo para segurar o resto do período. - Nesses casos, nós trocávamos avais de operações. Eu cansei de pedir ao colega Tancredo Neves que fosse meu avalista. E eu o avalizava quando ele precisava!” Advogado e excelente parlamentar Genival Tourinho, no livro que escreve na sua querida Belo Horizonte, demonstrará que a Câmara nunca foi, ao longo da sua história, um clube de privilégios e mordomias. Quando…

Meu querido e belo ABBA - PAI.

Imagem
Dia dos Pais (ABBA em aramaico) necessariamente são todos os dias, como o dia das Mães (IMMA em aramaico).
Todos nós temos um pai.
Para quem, como eu, que sou cristão e ou à todos que não são ateus, têm dois Pais.
A figura do Pai, mais do que ser um progenitor, é figura divina na criação de seus ou suas pimpolhas.
A figura do pai, é a presença do equilíbrio da relação dos filhos na família, como a presença da mãe.
Todos nós, independente do nível ou classe social, temos a necessidade de ter o afeto, amor e cumplicidade do Pai (vou tratar sempre do Pai, mas leiam, Pai e mãe).
Se nascemos por dádiva divina, eu como cristão e espirita, vejo o nascimento como o momento para resgatar e evoluir espiritualmente para retornar ao berço celeste e dar sequência à evolução do meu espírito, precisamos trilhar nos caminhos desenhados pelo Pai para construirmos estruturas interior, e optarmos através do livre arbítrio pelo caminho correto, seguro.
Se somos filhos adotados, filhos que não tiveram o …