Meu querido e belo ABBA - PAI.
















Dia dos Pais (ABBA em aramaico) necessariamente são todos os dias, como o dia das Mães (IMMA em aramaico).
Todos nós temos um pai.
Para quem, como eu, que sou cristão e ou à todos que não são ateus, têm dois Pais.
A figura do Pai, mais do que ser um progenitor, é figura divina na criação de seus ou suas pimpolhas.
A figura do pai, é a presença do equilíbrio da relação dos filhos na família, como a presença da mãe.
Todos nós, independente do nível ou classe social, temos a necessidade de ter o afeto, amor e cumplicidade do Pai (vou tratar sempre do Pai, mas leiam, Pai e mãe).
Se nascemos por dádiva divina, eu como cristão e espirita, vejo o nascimento como o momento para resgatar e evoluir espiritualmente para retornar ao berço celeste e dar sequência à evolução do meu espírito, precisamos trilhar nos caminhos desenhados pelo Pai para construirmos estruturas interior, e optarmos através do livre arbítrio pelo caminho correto, seguro.
Se somos filhos adotados, filhos que não tiveram o privilégio de conhecer os seus pais, de ter dois ou mais pais, ter só pais, só os temos e assim somos por desígnio divino e cada um a seu modo, construímos a imagem e a figura do pai em nossos corações, em nossos pensamentos, em nossos sonhos.
Eu tive e tenho privilégio de ter meu pai.
Querido e amado por uma prole de 9, como bom reprodutor, fez de passagem bíblica seu lema, "crescei e multiplicai-vos", feliz de nós irmãos e irmãs, temos inúmeros ombros para apoiarmos e casas para aprontarmos verdadeiras muvucas, mas, a casa do pai é o ponto de referência para a maioria das reuniões.
Particularmente, tenho menos privilégio, pela força do livre arbítrio, enveredei-me pelos caminhos do Paraná, enquanto minha bela e querida família está fincada entre as belas montanhas de Minas Gerais.
Sapateiro e devoto de São vicente de Paula, meu pai é ao seu modo um Pai, que na fase ativa da vida, cumpriu o seu papel e tivemos todas as correções e exemplos morais escancarados e cobrados.
Tem hoje aos seus pés, uma enormidade de filhos e filhas, netos, netas e bisnetos e bisnetas a paparicá-lo.
Entorpecido pelas brincadeiras do Silvio Santos, de onde renova seu repertório de piadas, gosta de contar as suas e se defende feito gambá, quando acuado pelos netos e bisnetos, descendência direta da "turma de Urucânia" denominação carinhosa construída pelo mentor de toda a família, vô Dedé, ou simplesmente vozinho,
Cantarola suas músicas preferidas e aposta no sonho lotérico o encontro com a fortuna, mesmo que a sorte dos números teima em não passar perto dele.
Sorte meu pai teve e tem ao extremo, arrumou a mulher mais linda do mundo para se casar, produziu belos exemplares que reproduzem cada um a cada nascimento os meninos e meninas mais lindas permitidas pelo criador, tem todos ao seu lado, que o respeitam, amam e o paparicam.
Sorte meu pai a esbanja, criou os seus em meio aos da enormidade de corações abençoados dos cunhados e cunhadas, maravilhosos e maravilhosas pais e mães, que fazem todos uma só família.
O que esperar mais da sorte?
Esperar o pai.
Abraçar o pai.
Beijar o pai.
Amar o pai.
O pai que ele não conviveu, está podendo sê-lo ao extremo.
Obrigado meu querido e amado pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia