Como fazer a barba da melhor forma






     










          Se o criador deu às mulheres o dom de ser mãe e por isto é feito uma renovação mensal de seus óvulos, para estarem sempre férteis, aos homens ele deu-lhe uma estampa extra em seu visual. A barba.
            A barba independe da cor, classe social, nacionalidade e ou crença religiosa, ela virá ou não virá. É uma ação involuntária e genética.
            A barba é um adereço a que o homem não tem opção. Um homem nasce sem barba e assim poderá ficar até a hora que for chamado para o mundo dos mortos, ou dos vivos, depende da sua crença religiosa se as tem. Mas a maioria dos homens nasce sem a barba e fica nos primeiros 14 anos de sua existência esperando a hora de poder um belo dia chegar à frente do espelho e ver uma penugem pintada em qualquer ponto do espelho, refletindo naturalmente aquela imagem maravilhosa do garoto mais lindo do mundo, para sua mãe, naturalmente.
            Encontrado este ponto no espelho, o homem carregará esta maravilha ou tormento para praticamente por toda a vida. Maravilha por que há os que cultuam a barba como preciosidade, outros por religiosidade, para cada um o significado é representativo.
            Por outro lado há os que odeiam a barba, até por que, ela é exigida fora do rosto todos os dias, enquanto estiver trabalhando na empresa que exige um homem de cara limpa, mesmo que a empresa não seja tão limpa. Com barba e bigode, com barba sem bigode, com bigode sem barba. Limpa ou não, as empresas que exige a cara limpa, da barba tem que se desfazer, caso o emprego lhe seja tão importante ou mais importante que a barba.
            Para este sacrifício, a indústria conseguiu criar uma enormidade de ferramentas para fazer os homens cultuar suas belas barbas, aparando-as e ou para aqueles que delas precisam se livrar. Como inventou uma parafernália de instrumentos para mantê-la sempre aparada, bem contornada, limpa e apresentável. Manter a barba dá mais trabalho do que livrar-se da barba.
            Gillethes, aparelhos portáteis com uma lâmina, duas, três e até cinco lâminas, cada um com suas proezas que deslizando sobre espumas de cremes cosméticos, perfumados ou sem perfumes, inibem a dureza e afiadas lâminas de deixarem marcas doloridas na face fina e sensível. Podendo ser feita em pé frente ao espelho, contorcendo os lábios para facilitar o deslizar das lâminas, ou aproveitar o calor do vapor da sauna, ou até mesmo sob uma deliciosa ducha quente.
            Há aqueles que por natureza a pele do rosto não suporta uma Gilethe, ou aos aparelhos de barbear cortantes, criando resistências doloridas, alergias, mas que a indústria de prontidão conseguiu inventar o aparelho de barbear elétrico. Estes que podem ter uma, duas, três lâminas circulares, que suprimem os fios com menos agressão à pele, deixando-a sempre macia e maleável.
Aos cortes provocados pelas lâminas manuais ou alergias, sempre um creme calmante ou uma loção pós barba, para deixar aquele rosto mais lindo do mundo, também macio e perfumado.
  Como fazer a barba da melhor forma, para mim, com barbeador elétrico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia