Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2013

Há momentos

Imagem
Clarice Lispector -

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidad…

Semana Inglesa Ipatinga

Imagem
Arcanjo aparece de camisa Azul e de barba.














Quando ainda morador de Ipatinga, em 1981, eu era líder dos Comerciários e havíamos conseguido através do apoio do Vereador Arcanjo Evangelista Pascoal e do Marquinhos, fazer aprovar na Câmara Municipal de Ipatinga a Lei denominada Semana Inglesa. Até aquele momento, o comércio de Ipatinga e de todo o Vale do Aço, funcionava como os comerciantes bem entendessem. Abriam às 7 horas da manhã e ficavam abertos até as 7, 8 horas da noite. No Sábado funcionavam até as 7 horas e alguns abriam até no Domingo.
A Semana Inglesa, iria regulamentar o horário do comércio. Abriria às 8 horas e fecharia às 18 horas durante a semana e no sábado, fecharia às 12 horas. Ficavam os comerciários escravos deste sistema realmente escravagista e até mesmo os empresários ficavam reféns de suas ganâncias e medo. Em 1976, havíamos apoiado o farmacêutico João Lamego pra Prefeito, como homem popular, mas não tínhamos praticamente nenhum canal de acesso ao Lamego. Ao iniciarmos…

Ao Vinicius com carinho

Imagem
Fico vendo os pais da maioria das crianças de uns 15 anos para cá ficarem indignados, bravos e loucos com o comportamento e os enfrentamentos que seus filhos, filhas, sobrinhos, sobrinhas, ou qualquer coisa parecida. Falam que não aguentam mais. Falam que nunca viram coisa igual. Falam que estão muito rápidos, inteligentes, não obedecem ninguém. E muitas tantas outras lorotas. Eu, com três filhos, Gabriel de vinte e três, Felipe de vinte e um e a Gabriela de seis anos. Os dois mais velhos, fizeram todo tipo de arte possível. Brincaram e curtiram ao extremo cada dia de suas vidas. Desde a hora que acordavam até a hora que dormiam. Ainda depois de dormir, custavam chutar um ao outro. A Gabriela, que é uma pessoa normal, dentro do seio que nasceu, faz menos que os dois fizeram e até onde sei, do que a mãe dela fez quando tinha a mesma idade. Na casa da minha mãe, o Helinho, para devolver os pintinhos da vizinha que vinham para o nosso quintal em Sem Peixe, torcia os pescocinhos deles e os jogavam s…

A história não aceita repetições

Imagem
Segundo a história bíblica, Moisés ao descer das montanhas após 40 dias de retiro e de conversar com Deus, apresentou aos seus seguidores os 10 mandamentos da Lei divina. Os seguidores de Moisés haviam feito um enorme bezerro de ouro para adorar, achando que Moisés não voltaria. Após ler os 10 mandamentos, Moisés mandou destruir o bezerro de ouro, pois aquilo feria um dos dez mandamentos da Lei divina. O Brasil tem acordado os últimos quinze dias mais leve e com pequeno ar de esperança de mudanças estruturais. O povo nas ruas, protestando e exigindo um basta imediato aos desmandos e roubalheiras criminosas, indiscriminadas e em todo os âmbitos de poder, faz nascer pequenas gotas de esperança nos corações de todos que não participam desta enxurrada embarreada de desvio ético e moral. Neste interim, tendo seu nome vaiado pelos presentes no jogo inaugural da Copa das Confederações, e encurralada pelas gigantescas manifestações, a Presidenta Dilma procura passear entre as nuvens turvas e carre…