Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2013

Outono, estação primeira

Imagem
As estações do ano reinam e dominam o tempo. Todo ano de forma repetitiva. As estações surgem divinamente. Entramos o ano no calor e nas chuvas de verão. Navegamos na intermediação do outono. Agasalhamos e patinamos no inverno. Florimos e perfumamos na primavera.

Não atrasa, não adianta. Não muda a sequência. O verão pode ser mais quente, ou ameno. O outono pode ser mais chuvoso, ou sonolento. O inverno pode ser mais frio, ou gelado. A primavera com o mel e as flores mais baratos, ou inflacionados. Matematicamente são contados seus dias. Divinamente belos, surgem com dia e hora marcada.
Figuras ímpares nascem no outono. Figuras magníficas brilham no outono. Figuras espetaculares morrem no outono. O outono, estação de descobertas e descobrimentos. O outono, estação de paixões e amores. O outono, estação de sonhos realizados. O outono, estação primeira. O outono, estação brasileira.
O outono nos reserva surpresas. O outono nos faz sonhar, acreditar. O outono nos faz correr, andar, aquecer. O outono nos dá pregui…