Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2013

Amizade

Imagem
A amizade, como relacionamento, dádiva divina. Todos nós em algum momento da vida sustentamos as amizades. Interessante que pela lógica dos céus não recordamos algumas amizades importantes. No meu caso, e de alguns contemporâneos, não seria a voga do raciocínio seguinte. Mas, dos que de maternidades para cá, obedecem a realidade do meu raciocínio.

Maternidade é coisa moderna.
Contemporâneos nasceram, como eu, em quartos de casas, sitios e fazendas.
Em mãos calejadas de parteiras.
Algumas com cachimbos pendurados nos lábios.
Traziam ao mundo, sem complicações e sem custos.
O que hoje complicam, rasgam as barrigas e a preços de astros.
Astronômicos.
Pergunte ao Gabriel, nosso primogênito. Pergunte aos Felipes, nosso e da Ieda e do Humberto. Pergunte ao Guilherme, nosso adotado. Pergunte à Gabriela, nossa Gabriela, não a do Jorge Amado. Pergunte aos Franks, Gustavos, Dedecos, Alines, Luizes e Joãos da vida das maternidades.
Qual o nome do seu primeiro companheiro ou companheira de quarto. Naturalmente, de…

Maravilhosamente, Tia Lia

Imagem
Lembro com muita nostalgia de momentos memoráveis da Tia Lia e do Tio luiz. Ainda quando namoravam, o seu João tinha uma venda (loja) de coisas, tudo que possam imaginar. Ele sempre gostou de animais domesticados. Principalmente de Macacos. Tinha um Macaco (Macaco com M porquê minha mãe me ensinou ainda em Sem Peixe, que devemos respeitar os mais velhos, imagine os ancestrais)  prego. Para quem conhece, os Macacos prego são aqueles pequenos e uns capetinhas, igual a uma criança. Para quem tem uma criança de 3 a 10 anos, o macaco prego é igual, o tempo inteiro. Só faz trapalhadas, e o Sr.João adorava e se divertia com seus macaquinhos.
E o que este macacos aprontam é coisa do outro mundo.
Sr. João adorava e se divertia com as estripulias dos Macacos Pregos. Eu, como sempre fui muito sociável, adorava a Tia Lia, sempre tive um ar de anexar.
Tio Luiz, namorando a adorável Tia lia. No dia do casamento, a festa foi no restaurante, acho que do Zé Couto, bem em frente onde hoje mora o seu João, e onde…