Tribobó Litoral City














Este foi o primeiro fim de semana em que comportei-me como morador da bela Matinhos. Após retornar de Maringá na Sexta feira, fomos à noite assistir a peça de teatro Tribobó Litoral City.
O Gabriel, a Gabriela, a Jakky e o Carlos Alberto Cotta, estávamos em quarteto e foi muito bom.
A peça Tribobó Litoral City, foi produzida e representada por alunos e professores da Universidade Federal do Paraná Litoral.
Para começar ao chegarmos deparamos-nos com uma enorme fila, que em pouco tempo esvaziou-se com a abertura do bom teatro do Centro Cultural de Matinhos, nós que estávamos no final da fila tivemos que acomodar-nos no chão do teatro. Optamos em ficar na frente, sentados ao chão, o que antes do inicio do espetáculo foi um incomodo, durante as quase uma hora e meia de apresentação passou despercebido.
Misturando critica ao poder público, ganância dos políticos, domínio dos poderosos, a comédia é perfeitamente entendida pela platéia que se envolveu em deliciosas gargalhadas e interação com o elenco.
Entre os atores destacava-se a presença do Vice reitor da UFPR -Litoral, que teve destaque tão engraçado e aplaudido como a própria iniciativa em apoiar o grupo de teatro procurando interagir com a sociedade litorânea.
Para este ser minusculamente apreciador de uma boa arte, recém morador da bela Matinhos, ficou a sensação de que a boa vida, o desenvolvimento intelectual e a paz de espirito e alma, pela mostra, será coisa fácil de ser conquistada.
Parabéns e obrigado UFPR - Litoral.
Ah. A Gabriela se esborrachava de rir com um Juiz pianista, com uma Caixa que era na realidade um Caixa, com as trapalhadas e peraltices dos atores que maravilhosamente nos fez sentir tão importantes como eles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia