Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2012

17 de Maio da mais bela

Imagem
Hoje, dia de aniversário de minha querida e amada mãe. Muitos anos passamos juntos. Muitos anos passamos olhando-a nos olhos. Muitos anos passamos abraçando-a, beijando-a. Muitos anos passamos ouvindo sua estridente voz. Muitos anos passamos ouvindo seus sábios e maravilhosos conselhos. Muitos anos passamos acompanhando seus passos, que ao lado dos nossos, nos faziam sentir seguros, firmes e sonhadores, lutadores. Muitos anos passamos ouvindo-a nas mais belas orações, com as mais belas canções saindo com uma voz de alegria. Muitos anos passamos sorrindo com seus escandalosos sorrisos. Minha, nossa linda e bela mãetildes, quanto tempo sem ver-lhe os olhos. Minha, nossa linda e bela mãetildes, quanto tempo sem poder abraçá-la, beijá-la. Minha, nossa linda e bela mãetildes, quanto tempo sem poder ouvir aquela voz que estalava com tons maravilhosos em nossos ouvidos. Minha, nossa linda e bela mãe como são caros a ausência de teus conselhos. Minha, nossa linda e bela mãetildes como são difíceis as cami…

Meu domingo de Maio, abolição da escravatura, dia das mães

Imagem
Mês de Maio e sagrado mês das Marias, sagrado mês do inicio do fim da miserabilidade da humilhação humana, a Escravidão.
Com muita saudade, minha memória me transporta a Sem Peixe, me transporta à voz de Agnaldo Timóteo, me transporta às rezas, novenas do mês de Maria. O mês de Maria, as barraquinhas na praça São Sebastião, bingo de bolo, frangos assado, leitoa assada, pudim, caçarola e os inesquecíveis oferecimentos de música pelo alto falante da Igreja, e na aveludada voz de Agnaldo Timóteo a música que mais ouvíamos e oferecíamos, era Mamãe Estou tão Feliz, http://www.youtube.com/watch?v=GAdmrKlQs2g , custava ao preço de hoje, talvez, um, dois reais para oferecermos a música. - E agora com o oferecimento de Carlinhos de Matildes. Cantada por Agnaldo Timóteo, Mamãe Estou tão Feliz. Carlinhos oferece para sua querida mãe e para todas as mães de Sem Peixe.                 Era o ápice. Coisa linda, e a questão principal é que tinha sempre umas cinco, seis músicas na frente, aí era o t…