Primeira caminhada ao voto, linha de chegada
















Reta final da campanha eleitoral. Apenas mais duas noites e chega o dia 07 de Outubro para quem precisar e Deus permitir que chegue.
Estou na corrida e há alguns  metros da chegada. Uma corrida que não depende apenas do que foi feito durante um determinado tempo, depende do que foi feito durante um longo tempo.
Mesmo podendo ter feito uma caminhada ao longo do tempo com certo aplumo e numa linha reta, agregando valores e conhecimento, abraços, sorrisos e prazeres nos encontros e a reencontros.
A linha traçada ao longo do tempo, pode não ter a resistência e o folego necessário para proporcionar o exito esperado, mas pode proporcionar o prazer do desafio enfrentado e desvendado.
Aos que fizeram destes 90 dias suas razões de vida, os resultados que virão das urnas provocarão alegrias e tristezas profundas.
Ao que me diz respeito, nestes 60 dias tive a oportunidade de caminhar entre os que pude encontrar, aos que puderam me receber com carinho e afago, aos novos abraços que pude agregar
 ao meu relacionamento e propor aquilo que acredito e que me fez mover nestes quase 35 anos de luta.
Tive a oportunidade de pregar uma esperança e sonho na prática e no relacionamento político, com respeito e apreço ao cargo que disputo.
Tive a oportunidade de mostrar a importância da eleição do Legislativo, que ao contrário do que percebe a sociedade, é mais importante do que a eleição do Executivo.
Se o Executivo tem o poder de executar as ações que leva os benefícios à sociedade, o Legislativo é o percursor de regular todos os atos do cidadão.
O Poder Legislativo, Câmara, Assembléia e Congresso Nacional, são os responsáveis pela criação de Leis e regras que regulam toda a vida do cidadão.
Só os Vereadores, Deputados e Senadores têm o poder de criar e aprovar as Leis e estas são as linhas mestres de uma sociedade democrática e que vive sob a batuta do Direito.
Pude afirmar que dispensava os votos daqueles que vislumbrassem em mim o acesso aos favores individuais e pessoais, serei sim, caso Deus permita-me o acesso a uma cadeira no Legislativo, um enorme parceiro para defender os interesses coletivos e que regulem e tragam benefícios a toda comunidade.
Pude afirmar que minha coragem em aceitar a caminhada e o desafio era de enorme responsabilidade e farei do meu mandato razão de orgulho para todos que depositarem em minha pessoa a confiança do voto e apoio.
Estamos chegando ao fim da caminhada com a satisfação do dever cumprido.
Pude conhecer melhor a todos que me cercaram.
Pude encantar-me com amigos que da forma que lhes cabiam se desdobraram com prazer em me ajudar e a todos meu enorme carinho e respeito, de forma sagrada peço ao criador que os recompensem e a minha gratidão.
Aos que por incentivo dos amigos e ou por acreditarem em nossas palavras, nossas propostas nas empresas com inúmeras reuniões irão depositar seus votos em apoio ao que puderam ver e acreditar, fica minha gratidão.
Aos meus familiares que suportaram este momento de tensão e de compartilhamento de nossos momentos, fica meu eterno amor.
A Deus que me proporcionou esta surpresa de disputar uma eleição a um cargo que nunca almejei, fica minha eterna confiança e crença em seus propósitos.
A todos muito obrigado e o sentimento "de que tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Fernando Pessoa.
Aguardemos, o que da urna virá poderá ser o que objetivamos, não o sendo, estarei agindo com a mesma retidão que aprendi aos primeiros passos e às primeiras palavras que pude entender e associar em minha vida.
Valeu e sempre valerá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia