Eu, a sociedade e a criatura humana



















A corrupção faz parte da curiosidade humana.
Por curiosidade Adão e Eva deram origem ao pecado.
Pecar faz parte da natureza humana.
Fazer coisas certas e erradas fazem parte da natureza humana.
O que os homens precisam fazer prevalecer são as suas leis e as instituições que protegem suas leis.
O que os homens e mulheres brasileiras precisam fazer, é exigir que as instituições criadas para fazer cumprir as Leis façam a sua parte.
O que os homens e mulheres brasileiras precisam fazer é lutar para que através dos votos nas eleições mudem os perfis dos seus representantes, para limitar a bandalheira e a roubalheira.
O que os homens e as mulheres brasileiras precisam fazer, é que cada um faça a sua parte, reciclem seus pensamentos, suas atitudes e mostrem aos seus filhos que existe um mundo lá fora carente de atitudes éticas e morais.
O que os homens e mulheres brasileiras precisam saber é que o jeitinho brasileiro, impregnado no seio da sociedade brasileira é o pai de tudo isto.
O que os homens e as mulheres brasileiras precisam saber, que filho não se educa na escola, mas em casa.
O que os homens e as mulheres brasileiras precisam saber, que a escola berço sagrado do desenvolvimento humano, é lugar de aprendizado de adquirir conhecimento, de evolução intelectual.
O que os homens e mulheres brasileiras precisam saber é que a educação do berço é eterna, ao contrário das que se aprendem nas ruas.
O que os homens e as mulheres brasileiras precisam saber é que furar fila, corromper guardas municipais, policiais rodoviários, fiscais municipais, fiscais estaduais, fiscais federais, corromper autoridades e pessoas por benefícios imediatos, mas próprios, é o alimento das mazelas brasileiras.
O que os homens e mulheres brasileiras precisam saber, que o médico ao não oferecer um recibo da consulta, ao indicar uma farmácia para compra de seu remédio, ao não cumprir as horas contratadas como funcionário público, em um posto de saúde em um hospital público, ao forçar uma intervenção cirúrgica apenas para ganhar mais, ao criar medo em uma futura mamãe para que esta faça um parto cesariana ao contrário do parto normal que era seu sonho, é o princípio da miséria humana, corrupção, malandragem, bandidagem.
O que os homens e as mulheres brasileiras precisam saber é que os Advogados ao pegar causas impossíveis sem deixar seus clientes cientes da possibilidade de ganhar a causa, é pura pilantragem.
O que os homens e mulheres brasileiras precisam saber é que tudo que nos cerca, é criado pelas nossas próprias mãos.
O que os homens e mulheres brasileiras precisam saber é que os dentistas, comerciantes, engenheiros, empresários, ao negarem a fazerem o correto, a dar a nota fiscal, o recibo, dos serviços prestados, faz parte do subconsciente imoral e corrupto de cada um, do próprio berço.
O que os homens e mulheres brasileiras precisam saber, é que atrás dos microfones dos rádios, da tela da televisão, das letras impressas nos jornais, das revistas, dos sites, dos blogers, existem milhares de interesses, obscuridades, patrões e grande parte dos que ali trabalham, berços podres e berços de jacarandá, estes, mesmo que sobre uma manta estendida no chão, em sua maioria, todos consumidos pelo mesmo cupim.
As mazelas morais dos políticos, é o reflexo das mazelas morais das famílias, da própria sociedade, que geram os profissionais, os clubes, os eleitores, as entidades, que circulam entre si com o subconsciente do levar vantagem e vigiar as atitudes alheias.
Não tem como mudar as atitudes dos políticos, das autoridades, se não mudarmos nossas próprias atitudes, as nossas próprias mazelas.
Basta vigiarmos nossas mazelas, nossas fraquezas, para que mudemos os políticos, através do voto.
Basta vigiarmos nossas misérias morais, que mudaremos as atitudes de nossas autoridades.
Basta refazermos os caminhos dos nossos avós para que possamos entender que o berço é a origem de tudo.
Basta vigiarmos nossos berços, que haveremos de construir um mundo diferente, ou pelo menos um povo diferente dos que aí estão.
Citando Maquiavel “Costumam dizer que os homens prudentes, e não causalmente ou sem razão, que aqueles que desejam ver o que será, ponderam sobre o que já foi: porque todas as coisas do mundo, em todo tempo, têm sua própria relação com os tempos antigos. Isso acontece porque se as coisas são feitas pelos homens, que têm e sempre tiveram idênticas paixões, é inevitável que produzam idêntico efeito”.
Portanto brasileiros e brasileiras, olhemos para os nossos umbigos, para o nosso espelho, para a nossa sombra, encontraremos ali no subconsciente de cada um as razões da existência de tantas mazelas, e lamentavelmente, de forma ativa e ou passiva fazemos parte e ou contribuímos para que elas existam.
O que fazer?
Procure limpar seu próprio umbigo.
Procure limpar seu próprio espelho.
Procure dormir um sono profundo, ao descansar a cabeça no travesseiro.
Procure, limpe, encontre, aja, modifique-se, questione, grite.
Participe-se.
Participe.

Comentários

Jaqueline Delazari disse…
Corretíssimas colocações meu amado.., é porisso e por muitas outras qualidades suas que te amo!!!

Jakky

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia