Para mim o carnaval tem maravilhosas lembranças















































Carnaval é sinônimo de alegria.
A alegria de um modo geral, significa felicidade expressa por alguma coisa conquistada, encontro ou reencontro com alguém a quem queremos bem, e várias coisas mais.
O carnaval, movimento cultural, de expressão mundial.
O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja por suas realizações em canto e dança que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos.
No Brasil o carnaval chegou por volta de 1723, sob influência européia. Ocorria através de pessoas fantasiadas e mascaradas, só um século mais tarde, é que aos poucos foi introduzido os desfiles de blocos.
Já aproveitei muito o carnaval, pelo que me recordo, um dos melhores carnavais que já passei, foi em 1.983, em Sem Peixe, na lanchonete do Kinzola, aos sons da maravilhosa bandinha de Sem Peixe. Tocavam única e exclusivamente marchinhas. Coisa linda, maravilhosa.
Outro carnaval que para mim é inesquecível foi o de 1.984, quando iniciei minha fase galã de Colorado. Ali pude conhecer, namorar e colher meus frutos pernaltas.
Com o Euforia, pudemos marcar nosso pensamento sobre a Copa do mundo do méxico e a Constituinte de 86. (foto acima, recebendo troféu de melhor música do carnaval, EUFORIA).
Para mim o carnaval tem maravilhosas lembranças.
Agora ficarei curtindo o que curtirá meus pimpolhos.
As histórias que construirão através do carnaval e a forma responsável que irão curtir este momento.
Ficarei em cima dos meus livros.
Na realidade, não ficarei em cima dos meus livros de Direito.
Ficarei sentado, com os olhos fixos, mente atenta e o corpo descansado, para engolir, beber, inalar palavras jurídicas, conceitos, doutrinas e muitas e outras coisas.
Mas, no próximo carnaval.
Ah! No próximo carnaval, veremos.
Que os foliões derramam-se de alegria e muita curtição.

Comentários

Eralmo Jr disse…
Pensei que só eu lembrava do EUFORIA
Anônimo disse…
Só se for a Angela Brites, o Eralmo Jr., tava bem guardado naquela época.
Abçs.
KKY

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia