Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2009

Vejam porque a Gabriela assasinou minha melancia

Imagem
O Felipe estava brincando com a Gabriela, aí a Jakky o chamou para comer umas bananas. Vejam o Felipe em fuga....

E eu que sonhava com a minha melancia

Imagem
Plantei há uns 40 dias várias sementes de melancia nos vasos de flores, à beira da piscina. Havia feito uma vez um plantio de umas sementes de melão no quintal. Todos tiraram sarro, mas, deu vários melões e deliciosos. No caso da melancia, a minha curiosidade era se quando a rama crescesse, ela iria esparramar pelo piso da piscina, como seria, pois ele é de pedra. Bom, há uns 20 dias surgiu uma melancia na rama no chão, cresceu uns 7 cm de diâmetro e morreu. Daí uns dias, descobri uma melancia entre as flores, fiquei calado. Resolvi mostrar à familia, resultado, durou uns dois dias, a Gabriela a assassinou. O pior, o Felipe estava cuidando da Gabriela. Foi-se o meu sonho de ter uma melancia entre as nossas belas flores. Vejam as fotos.

Uma pitada de bom gosto

Imagem
TEXTO Patrícia Malta de Alencar IMAGEM Cia de Foto

Ele realça o sabor dos alimentos ou até pode ser o destaque de um prato com cores e aromas diversos. Saiba por que o sal é o queridinho dos melhores chefs de cozinha.
SAL DE TODOS OS MARES  Selecionamos alguns dos sais finalizantes mais renomados e exóticos que circulam pelas cozinhas dos chefs para apresentar aos leitores, com indicações de Clo Dimet.No Brasil, a maioria é encontrada somente em restaurantes, como no Emiliano e no La Table O. Mas os preferidos de Clo, Flor de sal de Guérande e Maldon, podem ser encontrados nos melhores mercados.Flor de sal de Guérande: sal marinho francês, de origem controlada, suave, de grão branco, cristalino e úmido. Esse produto é considerado um dos melhores do mundo e pode ser encontrado em casas importadoras. Melhor receita: para uso geral.Sal alaea do Havaí: sal marinho ao qual é adicionada uma argila vulcânica chamada alaea que contém óxido de ferro, o que lhe dá um tom avermelhado e um gosto de …

Retrato de uma ex-Vilã

Imagem
Uma bela peça de bacon, brilhante e gorda (como essa aí de cima) é capaz de despertar reações diversas. Confrontadas com uma quase obscena porção de sabor na forma de pouca carne e muita gordura, algumas pessoas reagem como se estivessem envolvidas num drama shakespereano: “Horror, horror, horror!”  Outras se entregam a devaneios imemorais. Afinal, a mesma gordura que desde os primódios da civilização representava a sobrevivência da espécie, passou a ser temida como se em sua pródiga matéria se encerrassem todas as mazelas da alimentação moderna. Hoje, um pedaço de filé marmorizado costuma ser tão evitado quanto a própria gordura - um tabu nestes tempos supostamente saudáveis.  De ingrediente valorizado, a boa gordura animal passou a ser execrada publicamente, pois vem geralmente associada a doenças. Foi banida para o purgatório dos ingredientes que, de tão bons, só podem fazer mal. Não fosse só escandalosamente maniqueísta, tal concepção provou ser equivocada. 
http://www.estadao.co…

Da brincadeira à realidade

Qual o marido que, por brincadeira, não tenha falado a seguinte frase.
- Se descobrir que minha mulher está me traindo, o cara vai ter ficar com ela para sempre.Pois é.Não é que aqui em Maringá aconteceu uma loucura desta.O cara descobriu que a mulher dele o estava traindo.Fez a tocaia e descobriu o amante.Aí...Bom, ele deu uma dura no sócio marital e exigiu que levasse a mulher para casa dele.O sócio não fez o dever de casa.Aí..O marido traído começou a fazer ameaças para que o sócio levasse a mocréia.O caso foi parar na delegacia.Sentindo-se ameaçado o sócio fez uma queixa por ameaça de morte.Barbaridade tchê.