L!NET relembra racismo no Olímpico






Ofensas geraram prisão no jogo contra o Goiás

LANCEPRESS!

Em meio à polêmica criada entre Maxi López e Elicarlos, por supostas ofensas racistas do argentino, o LANCENET! lembra que há poucos dias, algo parecido aconteceu no Olímpico, na partida entre Grêmio e Goiás, só que entre torcedores.

Em uma discussão entre dois torcedores do Grêmio, um deles fez ofensas racistas. O outro chamou a polícia, e a prisão foi feita em flagrante.

O torcedor foi levado ao Juizado Especial Criminal, que funciona no Olímpico e no Beira-Rio em dias de jogos. O juiz, porém, considerou que casos de racismo são de vulto maior e o agressor foi levado para a 2ª. Delegacia de Polícia.

Os juizados dos dois estádios costumam receber casos de posse de drogas e de agressões físicas - e julgam na hora. Caso de racismo, esse foi o primeiro.

No ano passado, uma cena de racismo explícito - bem mais grave - se verificou perto do Olímpico, depois de um jogo: integrante da organizada Geral do Grêmio deu um tiro na cabeça de um torcedor de outra organizada tricolor. Essa torcida exibira nas arquibancadas faixas com as figuras do ex-jogador Everaldo e do autor do hino do clube, Lupicínio Rodrigues - ambos negros.

http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/noticias/09-06-25/569460.stm?lnet-relembra-racismo-no-olimpico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia