Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2008

Ontem niver da Amelinha

http://br.youtube.com/watch?v=jc0C9Zsa_UsAssistam acima homenagen à Amelinha.
Ontem niver da Amelinha, minha sobrinha lindinha. Amelinha é uma menina muito aplicada, bonita, estudiosa, bonita, quq luta até o fim pelo que quer, bonita. Ficou uma temporada aqui em Maringá, quando, por competência, conseguiu o seu diploma de bacharela em direito. Foi para Ipatinga e nos deichou aqui sozinhos. Está estudando para passar em vários concursos, como é muito competente, bela, haverá de conseguir. Beijos no coração. Estamos todos com muita saudade.

Paulo e família nos receberam com um maravilhoso salmão

Imagem
Ontem à noite fomos recepcionados, eu, Norival, Wilian, Dirço e de nossas digníssimas esposas, pelo boa praça e excelente mestre cuca, Paulo Jorge.
Paulo e família nos receberam com um maravilhoso salmão, acompanhado de um delicioso arroz com ervas finas, saladas de manga e abacaxi.O salmão é um peixe saboroso, só que dificílimo de ser feito.Na maioria dos restaurantes, o servem assado em posta, uma forma complicada, pois o assam em chapas ou mesmo em fornos mas com ingredientes que não deixam macio.Comium maravilhoso salmão em 1.994, numa viagem que fiz ao Chile com o meu grande amigo Antenor Bonfin, quando fomos até aquele país a convite do UNICEF.Em nossa primeira noite em solo chileno, comemos um salmão à manteiguita negrita, acompanhado de um delicioso vinho chardonay.De lá para cá tinha como parâmetro um prato delicioso, feito na porta da pesca do salmão, ele é pescado em mares do pacífico, águas extremamente geladas.Até ontem não tinha comido um salmão que fosse próximo ao que c…

Ore para alguém, mais do que para você.

Percebas o mundo que estás construindo.Veja se assim irás conseguir a eternidade.Se o esforço que estás desenvolvendo, é suficiente.Procure em seu interior, a obra que lapidas.Se neste encontro sentir a presença do amor, da caridade, da fraternidade, poderás caminhar nesta direção.Não encontrando, reveja suas atitudes e a direção da sua caminhada.O amor que negas, será o amor que lhe faltarás.A pedra que negas carregar será a que faltarás para a construção de sua morada eterna.Seja percussor da palavra divina, dos ensinamentos do senhor.Ofereça mais do que falas.Ore para alguém, mais do que para você.Procure carregar e embalar em seu colo, aqueles que não sabem o que sabes.Aquele que não tem a oportunidade que teens.O amor divino é como os mais belos perfumes das flores mais difíceis.Vem da vontade do mestre.Mereça-o.Embebeda-se para que possa sentir esta maravilhosa fragrância, este maravilhoso perfume.MatildesMaringá, 10 de \novembro de 2.008.Centro Espírita Bezerra de Menezes
Psicog…

O Lula está certo em sua ira

Imagem
Qual o tamanho da crise Econômica.Para mim, está sendo extrema.De um modo geral, para quem foi pego sem dinheiro no bolso, para quem não tem emprego fixo, para quem depende do faturamento do dia a dia, está sendo um arraso.Temos a crise real e daqui para frente teremos a maior de todas, a psicológica.Mesmo as pessoas que não se enquadram nas ações acima estão com pé no freio. Com razão estão adiando os planos, ou moderando-os.Mas, uma crise que está matando quem precisa do rendimento do dia a dia, é a psicológica, provocada pelo trabalho da mídia.Mesmo setores, onde há oferta de condições para o negócio andar, continuar operando de forma tranqüila, estão sendo prejudicados por ações, noticias e propagação do caos pela mídia.O mercado de veículos que no inicio da crise ficou boiando, sem referência, fora a redução drástica nos valores dos usados, as outras operações que o envolve está sob controle e hoje com oferta de financiamentos com juros baixos, estão ofertando com juros de até 1,…

As armadilhas da língua

Imagem
Recebi do boa praça Donizeti Barriviera, e-mail com os erros que praticamos no dia a dia em nosso português. Pai do Vinicius, goleiro do Atlético Paranaense, Donizete tem o hábto de ser fotográfo em casamentos das filhas dos amigos. Hábil e seletivo nos relacionamentos, teve na juventude figuras carimbadas como amigos, tais como; Toninho Breschiliari, Norival Dias, Manoel Barcelos, Paulo Delazari, Alvaro Dias, Renato Bernardi, Ivan e vários outros, uns que já foram ver Deus e outros que estão batendo na porta do céu. Candidato a vereador em Colorado em 1.976, fez 24 votos. Não ficou satisfeito, revoltado foi morar em Marechal Cândido Rondon. Hoje, aposentado pelo Banco do Brasil, vive na boa vida e o seu trabalho mais pesado é recortar noticias da Gazeta do povo e o jornal A Tribuna, com noticias do Vinicius, futuro goleiro do Cruzeiro.
As armadilhas da língua. Você sabe o que é tautologia? É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de man…