Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2007

Jovem morre ao saltar de brinquedo em MG

Imagem
G1/ GLOBO.COM COM INFORMAÇÕES DA TV PANORAMA


Vítima caiu de brinquedo, em uma festa em Juiz de Fora, nesta sexta-feira. Duas pessoas foram presas. Polícia apura se houve negligência.

Uma jovem de 19 anos morreu ao saltar de um brinquedo chamado Queda Livre, na madrugada desta sexta-feira (18), em uma festa em Juiz de Fora (MG). O corpo da estudante Tamires Leite da Silva está no Instituto Médico Legal.Dois homens que monitoravam o brinquedo no momento do acidente foram presos em flagrante. A polícia investiga se houve negligência.Segundo o site de divulgação da Festa Country 2007, o Queda Livre "é um sistema móvel que permite saltos livres, sem elásticos, pára-quedas ou qualquer outro tipo de suporte". O participante sobe em uma plataforma e é içado a aproximadamente 60 metros de altura, por um guindaste móvel. Desse ponto, ele pula em queda livre até um "quadrado de redes flexíveis a 20 metros do chão".A organização da festa, que ocorre no Parque de Exposições, divu…

Grampo mostra deputado cobrando propina por licitações

Imagem
O peemedebista Pedro Passos foi preso na quinta-feira, pela Operação Navalha, acusado de integrar quadrilha que fraudava licitações de obras do governo.


SÃO PAULO - A Polícia Federal gravou um telefonema entre o deputado distrital Pedro Passos (PMDB-DF) - preso na quinta-feira, 17, pela Operação Navalha -, e Fátima Pereira, uma funcionária da construtora Gautama, que está no centro do esquema de desvio de recursos públicos por fraudes em licitações de obras do governo. O programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, divulgou a transcrição do telefonema. Na conversa, o deputado avisa que conseguiu liberar verba em benefício da quadrilha e cobra o pagamento de propina:
Pedro Passos: Eu aprovei R$ 3,9 milhões de emenda lá na Câmara, de emenda minha.Fátima: Certo!Pedro Passos: Aprovou, já tá... tá certo.Fátima: Puxa, que bom!Pedro Passos: Então, vão pagar o resto, né? E vê se começa algum serviço, né?Fátima: Maravilha. Maravilha. Viu? Uma boa notícia. Agora, olha, sexta-feira tá aqui, viu... Aí a g…

PF prende suspeito de fraudes que estava foragido

Vannildo Mendes - O ESTADÃO
Henrique de Araújo, funcionário da Gautama, foi preso ao desembarcar em Cumbica.


BRASÍLIA - A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira mais um acusado de integrar a quadrilha que fraudava licitações em vários Estados e no Distrito Federal e se apropriava de verbas públicas. Trata-se de Henrique Garcia de Araújo, funcionário da empresa Gautama, que comandava as fraudes e estava foragido. Segundo a PF, Garcia de Araújo administrava fazendas do grupo Gautama em Mato Grosso e era responsável pela lavagem do dinheiro ilegal do grupo, mediante compra e venda de gado.
Garcia de Araújo estava nos Estados Unidos e era monitorado com ajuda da Interpol. Foi preso nesta manhã, às 10 horas, ao desembarcar no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, e será levado a Brasília, onde já estão os demais presos, que só irão depôr na próxima segunda-feira, 21.
A princípio, a Polícia Federal informou que os depoimentos dos acusados de participarem da Operação seriam tomados ainda nesta…

TCU decide investigar venda de refinarias à Bolívia

Imagem
Josias de Souza - Folha de São Paulo

O TCU (Tribunal de Contas da União) decidiu há pouco abrir uma auditoria para apurar a venda de duas refinarias da Petrobras para a Bolívia. Encaminhada pelo ministro Augusto Nardes, a proposta foi aprovada pela unanimidade dos integrantes do plenário do tribunal.
Conforme noticiado aqui no blog, na madrugada desta quarta-feira (16), a intenção do TCU é a de apurar a suspeita de que Petrobras tenha amargado prejuízos na transação. Na opinião de Augusto Nardes, o negócio foi fechado sob “pressão”. Acha que a estatal brasileira negociou com “a faca no pescoço”.
"A pressão aconteceu. Em determinado momento, o Brasil poderia ter colocado sua visão, que tem sido muito aberta, de forma mais clara. Isso poderia ter sido evitado se houvesse antecipação por parte dos negociadores brasileiros, evitando que essa faca no pescoço fosse colocada”, afirmou o ministro.
O TCU irá agora constituir uma equipe de auditores para perscrutar os números da Petrobras. O p…

Brasileiros terão que trocar todas as tomadas a partir de agosto

Imagem
O GLOBO ONLINE

O atual padrão brasileiro de plugues e tomadas residenciais deverá ser trocado para um novo padrão de três pinos, sendo um deles para o fio terra.

Depois da mudança de pulsos para minutos nos telefones, o consumidor brasileiro vai ter que enfrentar um novo processo de transição. Desta vez, o atual padrão brasileiro de plugues e tomadas residenciais deverá ser trocado para um novo padrão de três pinos, sendo que um deles para o fio terra. A mudança já tem data marcada: começa a partir de 1º de agosto deste ano.Segundo matéria publicada na seção Defesa do Consumidor, na edição desta quarta-feira, de O Globo, a oferta no mercado, que hoje chega a mais de uma dezena de plugues, se restringirá a dois tipos: de dois pinos, já existente e usados em equipamentos como ventiladores, batedeiras e liquidificadores; e de três, para equipamentos com alto consumo de energia, caso de geladeiras, lavadoras e secadoras de roupas.A mudança visa aumentar a segurança para o consumidor. E um p…

PF prende índios, empresários e funcionários do Ibama

Imagem
Agência Estado

Índios, empresários, servidores públicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram presos hoje durante a Operação Mapinguari desencadeada pela Polícia Federal em cinco Estados. A quadrilha teria extraído cerca de duas mil cargas de madeira de uma área de 8,5 mil hectares do Parque Nacional Indígena do Xingu, Norte de Mato Grosso, e vendidas ilegalmente para madeireiras em Santa Catarina, Paraná, Goiás e Mato Grosso.
As 47 prisões e 57 mandados de busca e apreensão foram decretados pelo juiz da 1ª Vara Federal em Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, que acolheu pedido do Ministério Público Federal (MPF). As investigações tiveram início há dez meses. Ao menos 15 madeireiras em cinco Estados foram fechadas e lacradas. "Madeireiras da região mandavam as cargas para suas filiais ou clientes em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás", disse o delegado coordenador da operação, Franco Perazzoni.De acordo com…

Começa instalação da cerca para conter contrabando

Imagem
DENISE PARO - GAZETA DO POVO

A polêmica cerca anticontrabando, idealizada para dificultar a passagem de mercadorias ilegais na fronteira do Brasil e Paraguai, começou a ser instalada no entorno da aduana da Ponte da Amizade, ligação entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu (no Oeste do Paraná). Com 1.225 metros de extensão, a barreira sustentada por pilares de concreto e revestida de arame cortante visa dificultar o transporte de caixas com cigarros e drogas atiradas constantemente por muambeiros às margens do Rio Paraná para burlar a fiscalização da Receita Federal (RF)
Com quase dois metros de altura, a cerca ainda terá na parte superior arame farpado circular, semelhante aos usados em presídios. Além de contornar a aduana, ou seja, a chamada zona primária destinada à fiscalização, a barreira se estenderá pelas duas laterais da Ponte da Amizade, no lado brasileiro, para impedir o trânsito de contrabandistas na área. A RF não quis dar declarações sobre a barreira de contenção, mas a repor…