Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2007

Após reunião com Carpegiani, Roger está fora do Corinthians

Imagem
Cosme Rímoli - Estadão

Meia não se encaixa no perfil que o técnico quer e, assim, não joga mais no clube.
SÃO PAULO - O meia Roger está fora do Corinthians. A decisão foi tomada na manhã deste sábado, no Parque São Jorge, após uma reunião entre o jogador, o técnico Paulo César Carpegiani e o gerente de Futebol Ilton José da Costa. De acordo com o dirigente, Roger não se encaixa no perfil de jogador que Carpegiani quer para o time, que vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana na seqüência da temporada.
Os motivos para o afastamento do meia vão desde o seu comportamento em campo até o relacionamento com os companheiros de time. Com contrato até o final de 2008 e com salário mensal de 200 mil reais, Roger treinará em separado do resto do grupo até que apareça alguma negociação - a especulação nos últimos dias, no clube, girava em torno de uma troca com Zé Roberto, do Botafogo.
Roger chegou ao Corinthians no início de 2005, contratado junto ao Benfica (Portugal) pela parcei…

Liminar que mantinha Delazari afastado do MP é cassada

Imagem
KARLOS KOHLBACH - GAZETA DO POVO ONLINE


O advogado Guilherme Gonçalves, que defende Delazari, informou por telefone que vai aguardar a publicação da decisão dos desembargadores do TJ para anunciar qualquer providência

liminar que garantia ao promotor de justiça e secretário de Segurança Pública Luiz Fernando Delazari manter-se afastado do Ministério Público por dois anos foi indeferida nesta sexta-feira (04) pelos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná. A liminar foi concedida no dia 23 de fevereiro pela desembargadora Regina Afonso Portes e negada por maioria nesta sexta-feira.
Com a nova derrota, Delazari não pode mais recorrer ao TJ. A instância superior seria o Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o advogado Guilherme Gonçalves, que defende Delazari, disse que vai aguardar a publicação da decisão dos desembargadores para avaliar a possibilidade de ir ao STJ. No Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado já ingressou com um mandado de segurança que poss…

Ioga sem roupa

Imagem
Da Revista semanal Época
Ricardo Moreno, de Nova York

Como o hábito fazer exercícios e meditar nu ganha adeptos nos Estados Unidos

Há três anos, o teólogo George Monty Davis ganhou na Justiça americana o direito de praticar ioga sem roupa nos parques de São Francisco, na Costa Oeste dos Estados Unidos. A decisão transformou o liberal iogue de 60 anos em celebridade nacional. Davis até anunciou que pretende se candidatar a prefeito. Sua popularidade despertou no país um novo tipo de culto ao corpo. Praticar ioga nu deixou de ser visto como coisa de excêntricos e vem ganhando adeptos.
É o que se vê nas aulas dadas em Nova York por Britt McMurray, de 33 anos. "Famílias inteiras me procuram. Só me recuso a receber menores de 18 anos", afirma. Britt coordena a escola Gaia Tree House. Fundada há dois anos, é a única de Nova York que mescla homens e mulheres nus na mesma aula. Apesar de as reuniões serem mistas, a grande maioria dos participantes é do sexo masculino. São oito homens p…

Devemos julgá-los como adultos?

Da Revista semanal Época -

A discussão sobre a redução da maioridade penal coloca o Brasil diante de um dilema: como punir os adolescentes que cometem crimes graves.

"Aos 15 anos, o americano Charles Andrew Williams era um garoto tímido, vítima freqüente da perseguição de colegas, com vida familiar complicada. Na manhã de 5 de março de 2001, ele entrou no banheiro masculino de sua escola, a Santana High School, em Santee, na Califórnia, sacou um revólver calibre 22 e começou a disparar. Matou dois colegas e feriu outros 13. A Justiça da Califórnia decidiu que, pela gravidade do crime, Williams deveria ser julgado como adulto. Ele foi condenado a 50 anos de prisão. Ficou até os 18 num reformatório. Desde 2004, cumpre o resto da pena na penitenciária de Calipatria State. Se nada mudar, só sairá de lá em 2051, quando for um senhor de 65 anos. Em 1999, dois anos antes do crime de Williams e três dias antes de completar 18 anos, o brasileiro Rogério da Silva Ribeiro matou com um tiro o …

Costa vai a 'audiência' com José Dirceu

Imagem
O ministro Hélio Costa (Comunicações) está sujeito a críticas dos opositores pela utilização do site do ministério para propaganda pessoal. Na noite desta quarta-feira, das quatro notícias em destaque na página de abertura do site, datadas de 2 de maio, três badalavam o ministro, com direito a fotografias. O noticiário só não mencionava o fato de ele ter ido ao Hotel Kubtischeck Plaza, a três quilômetros do seu local de trabalho, para despachar com alguém que já não ocupa cargos, mas continua mandando muito no governo Lula: José Dirceu. O ex-ministro recebeu Costa no início da noite.

PF prende empresários e políticos em SC

A Operação Moeda Verde da Polícia Federal, contra prática de crimes ambientais e patrimônio histórico em Santa Catarina, prendeu esta manhã os empresários Péricles de Freitas Druk, do grupo Habitasul, Fernando de Mattos, do resort Costão do Santinho (o maior empreendimento turístico do Mercoul), Paulo César da Silva, do Shopping Iguatemi, inaugurado há uma semana, o secretário de Obras de Florianópolis Aurélio Remor, e dois vereadores, além de servidores de meio ambiente e turismo. Pertenceriam, segundo a PF, a uma organização criminosa infiltrada na máquina administrativa do Executivo e Legislativo para obtenção de licenças ambientais fraudulentas. São acusados de crime contra a ordem tributária, falsificação de documentos, crime contra o meio ambiente, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva.
http://www.claudiohumberto.com.br/

PMDB e PT indicam nomes para a presidência e relatoria da CPI do Apagão Aéreo

GABRIELA GUERREIROda Folha Online, em Brasília

O PMDB e o PT apresentaram hoje suas indicações para a presidência e relatoria, respectivamente, da CPI do Apagão Aéreo. O PMDB indicou Marcelo Castro (PI) para a presidência da comissão. E o PT indicou Marco Maia (RS) para assumir a relatoria.Como maior bancada da Câmara, o PMDB tem o direito de indicar o presidente da CPI. Cabe ao presidente da comissão escolher o relator. PMDB e PT fecharam um acordo para ficar com os dois principais cargos de comando da CPI. Eles foram os últimos a fazer as suas indicações. Em tese, as indicações precisam ser aprovados pelo plenário do conselho. Mas como a base tem maioria, todas as indicações devem ser aceitas.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u91842.shtml

Funcionários do BC entram em greve a partir desta quinta

Agência Brasil


SÃO PAULO - Funcionários do Banco Central decidiram, após reunião na noite de quarta-feira, 2, na sede do Sindicato Nacional dos Analistas do Banco Central, entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta. A paralisação vai abranger todas as unidades regionais do banco.
O presidente nacional do sindicato, Davi Falcão, afirmou que a categoria chegou a sugerir uma nova reunião com o governo até a próxima quarta-feira para que fosse apresentada uma nova proposta de reajuste salarial. "O governo não se comprometeu com nenhuma data futura para reunião, nem sinalizou com qualquer nova proposta", disse Falcão.
Os servidores do BC já fizeram três paralisações do fim de março para cá: de 24, 48 e 72 horas. O objetivo do sindicato é conseguir o reajuste salarial antes da votação, no Congresso, do projeto de lei complementar que limita os gastos da União com pessoal até 2016.
A proposta, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), prevê que os…

EUA apontam falha de equipamento no acidente com o Boeing da Gol

Imagem
GLOBO ONLINE/ GLOBO.COM

Autoridades da segurança aérea americana atribuíram parte da responsabilidade pelo acidente com o Boeing da Gol - que deixou 154 mortos em setembro do ano passado - a uma falha de equipamento no jato Legacy - fabricado pela brasileira Embraer - que colidiu com a aeronave. É o que revela reportagem publicada no jornal "The New York Times" nesta quinta-feira.Segundo o Comitê Nacional de Segurança de Transportes (NTSB, sigla em inglês), o sistema anticolisões do Legacy não estava funcionando corretamente e os computadores de bordo não foram capazes de notificar os pilotos desta falha. Segundo a reportagem, o sistema de segurança em questão envolve os "transponders", sistemas de rádio automáticos que enviam sinais com a altitude e a identidade do avião. Os transponders fazem isso como resposta a pedidos contínuos do solo ou de outros aviões. Mas, segundo as autoridades americanas, o equipamento do jato estaria "funcionando apenas intermitent…

Delazari sugere à PF força-tarefa para investigar as irregularidades sobre bingos no Paraná

ANDRÉ GONÇALVES, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília

A iniciativa seria um desdobramento da Operação Furacão deflagrada há três semanas, e reuniria a polícia civil paranaense, a inteligência da PF de Brasília e a superintendência da PF no Paraná
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, esteve em Brasília na quarta-feira para entregar ao diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, uma série de documentos levantados nos últimos quatro anos pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) sobre os indícios da venda de sentenças judiciais favoráveis a donos de casas de bingo no Paraná
http://canais.rpc.com.br/gazetadopovo/brasil/conteudo.phtml?id=657977