Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2007

Salário de Beto Richa, a farsa

Imagem
Dado como noticia de moralismo, a anunciada redução no salário do Prefeito Zé bonitinho de Curitiba, Beto Richa, não passa de uma farsa.
O que ocorreu é que, durante dois anos de seu atual mandato, ele concedeu reajuste de 6% aos funcionários públicos de Curitiba.
Marotamente o Secretário da Administração da Prefeitura de Curitiba, repassou os aumentos para o salário do Zé bonitinho.
Só que, incompetência à parte, salários de Prefeitos e Vereadores, são decididos pela legislatura anterior e não durante o exercício do mandato e por ato administrativo.
Vendo o assalto, digo erro, o TC do Estado do Paraná, mandou suspender o referido aumento, bem como a devolução do que recebeu indevidamente.
Se tivesse acompanhado o seu pai ex-governador José Richa, em pelo menos uma de suas reuniões, Beto Richa teria aprendido com o seu querido pai a respeitar o dinheiro do povo paranaense.
Carlos Cotta

Nove vereadores de Maringá podem perder os direitos políticos

Imagem
EDUARDO LUIZ KLISIEWICZ - GAZETA DO POVO ONLINE

O juiz declarou nulas as nomeações dos parentes e exigiu a exoneração de todos os envolvidos no prazo de máximo de 60 dias. Além disso, condenou os vereadores a devolverem todos os valores que a Câmara pagou aos seus respectivos parentes, indevidamente .
A 2.ª Vara Cível julgou procedente a ação civil pública n.º 121/06 protocolada pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público que solicitava várias penalidades aos vereadores João Alves Correa, Altamir Antonio dos Santos, Edith Dias de Carvalho, Aparecido Domingos Regini, Francisco Gomes dos Santos, Dorival Ferreira Dias, Belino Bravin Filho, Odair de Oliveira Lima e Marly Martin Silva.
http://canais.ondarpc.com.br/gazetadopovo/parana/conteudo.phtml?id=646789

Agora eu era herói e meu cavalo só falava inglês

Imagem
MUITO HERÓI E POUCO VILÃO HERÓI Até poucos anos atrás, a palavra -Herói-, independente do que consta no dicionário, significava uma correta e séria distinção concedida pela sociedade àqueles que arriscam a vida, com atos destemidos e corajosos, para tentar salvar uma ou mais pessoas. RÓTULO No entanto, de uns tempos para cá o conceito de herói foi ficando muito banalizado, e muita gente, sem grande mérito, passou a ser chamado de herói. Não porque os assim distinguidos queiram, mas porque certos, porém, influentes formadores de opinião, passaram a rotulá-los como tal. CONFUSÃO A TV Globo, salvo engano de tempo, através do indigesto Malão Bueno, foi a primeira emissora a confundir ídolo com herói. A partir daí, goleiros que defendem pênaltis viraram heróis, assim como os atacantes que marcam gols no último minuto da partida. Como sempre, numa sociedade de baixíssimo discernimento, o povo se convenceu de que herói é isto. MALA DO ANO Para não ficar só no exemplo do futebol, um outro pro…

Ipatinga vence Palmeiras 2 a 0

Imagem
Bráulio Bianchetti - Portal Uai




Lairto Martins/Jornal Vale do Aco Lance do gol de Diego Silva, o primeiro do Ipatinga no jogo contra o Palmeiras
O Ipatinga conseguiu um importante resultado nesta quarta-feira à noite. Jogando em casa, o Tigre venceu o Palmeiras por 2 a 0, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e pode até empatar na partida de volta, na semana que vem, em São Paulo, para avançar às oitavas-de-final da competição.

Os gols do Tigre no jogo desta quarta-feira foram marcados pelos atacantes Diego Silva, que fez a sua reestréia após uma passagem apagada pelo Cruzeiro, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Ferreira, aos 48 minutos do segundo tempo.http://www.uai.com.br/

Lula confirma que Reinhold Stephanes é o novo ministro da Agricultura

Imagem
O GLOBO ONLINE
O anúncio foi feito durante encontro com os senadores do PTB
O anúncio que a cúpula peemedebista esperou a quarta-feira inteira acabou sendo feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ex-presidente Fernando Collor de Mello, no encontro com a bancada do PTB no Senado. Segundo o senador João Vicente Claudino (PTB-PI), partiu de Lula a iniciativa de comunicar a Collor que escolheria um ex-ministro dele para a Agricultura: o deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR).
http://canais.ondarpc.com.br/gazetadopovo/brasil/conteudo.phtml?id=646523

Confirmado morte provocada por dengue no Paraná

Imagem
KARLOS KOHLBACH - GAZETA DO POVO ONLINE
A Secretaria de Saúde de Londrina, no Norte do Paraná, confirmou na tarde desta quarta-feira (21) a primeira morte provocada por dengue em 2007 no Paraná. Maria Izabel Gil dos Reis, de 58 anos, morreu na madrugada da última segunda-feira (19) vítima de dengue hemorrágica. Os exames, com a comprovação, foram divulgados nesta tarde pelo Hospital Universitário.
O caso de Maria Izabel está mais propenso para entrar nas estatísticas de vítimas que pegaram a doença fora de Londrina. Os familiares da vítima disseram, logo após a morte de Maria Izabel, que ela ficou doente na última terça-feira (13), em Maringá, no Noroeste do estado, onde morava. A secretaria ainda está investigando para confirmar a informação da família. Como Maria Izabel foi enterrada nesta quarta-feira em Paranavaí, a secretaria espera esclarecer o caso nos próximos dias.
http://canais.ondarpc.com.br/gazetadopovo/parana/conteudo.phtml?id=646407

Senador Alvaro Dias no estaleiro

Imagem
O Senador Alvaro Dias, estará apartir de hoje no estaleiro (jargão futebolístico usado quando o atleta foi afastado por deficiência técnica ou por contusão) no caso de Alvaro Dias, é que ele será submetido a uma nova cirurgia no joelho amanhã em São Paulo.
Amante do futebol, corintiano rôxo, poderia dar uma mãozinha lá para o combalido coringão.

São Paulo sofre virada e perde invencibilidade de 29 jogos

Imagem
Da Redação UOL
Em São Paulo
Nada deu certo para o São Paulo nesta quarta-feira. Com falhas na marcação e um pênalti desperdiçado por Rogério Ceni no primeiro tempo, o time tricolor perdeu para o Necaxa por 2 a 1, de virada, em Aguascalientes (MEX). Dessa maneira, viu sua invencibilidade de 29 partidas ser encerrada e desperdiçou a oportunidade de chegar à liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/03/21/ult59u116268.jhtm

A sexologa Marta Suplicy será a nova ministra do Turismo

Imagem
O presidente Lula confirmou que convidou a sexóloga Marta Suplicy para assumir o mInistério do Turismo.
A espectativa é de que a futura ministra, educadora e sexóloga, divulgue o grande potencial turistico brasileiro e cria mecanismos junto com os outros poderes, para combater o turismo sexual no Brasil. Modalidade que representa mais de 60% do turismo brasileiro.

19 de Março de 2007 - 19h29 - Última modificação em 19 de Março de 2007 - 19h29

Marta Suplicy será a nova ministra do Turismo

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil





Brasília - A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy confirmou, há pouco, em entrevista à imprensa, que aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e será a nova ministra do Turismo. A posse está marcada para sexta-feira de manhã, no Palácio do Planalto.

Marta vai assumir o cargo no lugar de Walfrido Mares Guia, que vai para a Secretaria de Relações Institucionais. “O presidente me dis…

Raposão vira boneco de pelúcia (19/03)

Imagem
Ludymilla Sá - Diário da Tarde
O Cruzeiro prepara ainda um outro lançamento de impacto no mercado de produtos licenciados. Há um ano, o clube trabalha com a Estrela, empresa de brinquedos infantis, para a criação do boneco do Raposão, mascote do time, destinado às crianças. O protótipo do brinquedo já está pronto e aprovado pela empresa. Assim como o leite Cruzeiro, o Raposão deve estar disponibilizado no mercado em abril. "Já está em andamento a criação do Raposão de pelúcia, em parceria com a Brinquedos Estrela. Estamos em fase final de definição e pretendemos lançar o produto em abril", confirmou o diretor de marketing do Cruzeiro, Antônio Claret.
http://www.uai.com.br/

PMDB apresenta nova lista de ministros, mas Lula adia escolha

Imagem
Viemos comunicar oficialmente ao presidente a decisão do deputado Balbinotti. Reapresentamos a lista e o presidente disse que até amanhã decide quem é [o novo ministro]", afirmou Temer.

Na lista, estão os deputados Reinhold Stephanes (PMDB-PR), Waldemir Moka (PMDB-MS), Tadeu Filipelli (PMDB-DF), Enício Oliveira (PMDB-CE), Fernando Diniz (PMDB-MG), Valdir Colato (PMDB-SC) e Moaciar Micheletto (PR).
Apesar da negativa do presidente do PMDB, a Folha Online apurou que a escolha deve se dar entre os deputados Moka e Filipelli, que são os mais cotados no governo para assumir o cargo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u90438.shtml

Cadáver vai parar na 1ª classe de vôo da British Airways

Imagem
A morte de uma passageira idosa em um vôo da British Airways (BA) entre Nova Déli, na Índia, e Londres, na semana passada, forçou a equipe de bordo a conceder um inusitado "upgrade" que irritou um passageiro da primeira classe e levou a companhia aérea a divulgar uma nota de desculpas.

O passageiro contou que acordou no meio da noite com um cadáver preso, com cinto de segurança e travesseiros, ao assento ao lado, que estava vago quando ele adormecera. Ele reclamou ainda de ter que agüentar os lamentos dos parentes da senhora, que passaram o resto da viagem velando o corpo.

A senhora viajava na classe econômica, que estava lotada, quando faleceu e, segundo a nota oficial de desculpas da BA, foi levada pela equipe de bordo para a primeira classe, porque essa "era a opção que eles pensaram que provocaria o menor transtorno".

"O vôo estava muito cheio, embora houvesse espaço na primeira classe, o que permitiu aos parentes que viajavam com a falecida algum nível de pr…

Após domingo caótico, atrasos atingem 29,2% dos vôos nesta segunda

Imagem
Da Redação*
Em São Paulo* - UOL -
Após um domingo caótico nos aeroportos do Brasil, nesta segunda-feira os passageiros enfrentam o "efeito cascata" decorrente dos transtornos do dia anterior. Como muitos vôos originalmente marcados para domingo foram reagendados para hoje, às 12h a Infraero apontava atrasos de mais de uma hora em 245 dos 839 vôos (29,2% do total.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/03/19/ult23u308.jhtm

PMDB teria sondado Delfim para assumir Agricultura

Imagem
Ex-deputado federal comandou pasta durante governo de João Figueiredo, em 1979 Vera Rosa, Eugênia Lopes e Gustavo PortoBRASÍLIA - Na busca de um novo nome para assumir o Ministério da Agricultura no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PMDB teria sondado o ex-deputado federal Delfim Netto (SP), que rejeitou uma possível indicação.Em 1979, durante o governo do presidente João Figueiredo, Delfim chegou a ser o titular da pasta da Agricultura. Antes, nos governos Costa e Silva e Médici, o ex-deputado federal comandou o Ministério da Fazenda.http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2007/mar/19/99.htm

Beto Richa tem o maior salário entre os prefeitos das capitais

Imagem
Nas capitais, Dário Berger, de Florianópolis, tem o menor salário (R$ 8.174). O companheiro de partido Beto Richa (PSDB), de Curitiba, tem o maior (R$ 19.115).
Em nove dos 26 estados brasileiros, o prefeito da capital recebe salário superior ao do governador, segundo levantamento do site de notícias G1. Nas capitais, Dário Berger, de Florianópolis, tem o menor salário (R$ 8.174). Já o companheiro de partido Beto Richa (PSDB), de Curitiba, tem o maior (R$ 19.115).
http://canais.ondarpc.com.br/gazetadopovo/brasil/conteudo.phtml?id=645519

Requião leva bola nas costas

Imagem
O Governador Roberto Requião deve ter levado uma tremenda bolada nas costas.
O Secretário da Fazenda do Estado, Heron Arzua, preparou uma lei de numero 15.467 editada em 12/02/2007, acrescentando parágrafo aos artigos 1 e 2. O parágrafo no art 1, eles só fizeram para enganar a patuléia.
O parágrafo do art.2, simplesmente elimina todas as autuações feitas pelos fiscais até agora, nos termos que diz a lei.
Para se ter uma idéia, só na regional da Receita Estadual de Maringá no ano passado foram feitos mais ou menos 100 milhões de autos de infrações. Com a lei 15.467, toda esta grana foi para o ralo.
Usaram um termo "cesta básica" pelo apelo social para enganar o chefe, a maracutaia está nos entretantos.
A sacanagem aos cofres públicos do Paraná contrasta com a desmoralização dos fiscais e auditores da Receita Estadual, que de forma competente autuam e enquadram os grandes sonegadores. Deixando-os com cara de palhaços, com todo o respeito e admiração que tenho pelos palhaços. Pelo …

Quem ama cuida

Imagem
É da natureza, quem procria, cria, desde que ame.
Quem ama cria, mesmo que não tenha procriado.
Animais ou outros seres, no ninho ou no colo, nos braços ou no carrinho, na pré escola ou na faculdade, no parque e nas ruas.
Cuidando, amando, levando para o encontro da vida.
No ninho, sob o telhado de nossa casa, um ninho com filhotes de beija-flor.
No outro ninho uma pombinha cuidando de seus filhotes, sob o telhado de nossa casa. È natural que sob a fortaleza de uma madeira pintada de azul, todos os animais sintam segurança, até eu.
Nos ombros do Osvaldo, filhote de maritaca abandonada no ninho, tratada no bico.
Muitas vezes, o amor transcende a procriação, na ausência do amor, na fatalidade, na presença da absoluta miséria material. Aí o amor se mostra ainda maior, é o amor pela criatura, que abandonada encontra um amor ainda maior.
O amor da vida.
Quem ama cuida.
Carlos Cotta

Raikkonen comprova superioridade da Ferrari e vence na Austrália

Imagem
A temporada 2007 da Fórmula 1 foi inaugurada neste domingo na Austrália com a confirmação da Ferrari como a equipe mais forte do momento. Em sua estréia na escuderia italiana, o finlandês Kimi Raikkonen fez uma prova impecável para vencer o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, praticamente de ponta a ponta.
Felipe Massa, que largou na última posição (22ª), por ter trocado o motor depois da sessão de classificação, fez prova de recuperação, arriscou ao fazer apenas uma parada nos boxes e concluiu a primeira etapa da temporada na 6ª colocação. http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2007/03/18/ult4361u57.jhtm