Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2007

Cruzeiro goleia Tupi e encanta a torcida (17/03)

Imagem
O time do Cruzeiro cumpriu a promessa feita pelo técnico Paulo Autuori, jogou no limite e goleou o Tupi por 6 a 2 neste sábado à tarde, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. A vitória levou os celestes aos 16 pontos e garantiu a condição de líderes por mais uma rodada. Geovanni, Marcinho (2), Araújo e Nenê (2) foram os protagonistas da maior goleada do Estadual. http://www.superesportes.com.br/

Balbinotti desiste de indicação para o Ministério da Agricultura

KENNEDY ALENCAR
Colunista da Folha Online

O deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB-PR) comunicou à cúpula do PMDB que desistirá ainda neste sábado da indicação para o Ministério da Agricultura. O noticiário negativo do final de semana mais o temor de um desgaste político prolongado para o governo, o PMDB e o deputado levaram Balbinotti à desistência.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u90400.shtml

Os rolos de Balbinotti

Leia na íntegra no Blogg do Noblat, noticia veiculada na revistaVEJA que circula neste fim de semana.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Ueba! Martox pro Turismox de botox!

JOSÉ SIMÃO

E a ela botou tanto botox que é a única ministra "imexível': tá mais pra Futurismo!
Continua o parto da hipopótama: o Sinistério do Lula. O Ministério Mate Leão já vem queimado! E a estrela da semana: Martox pro Turismo! Amei, agora ela vai fazer turismo profissionalmente.
Aliás, diz que ela vai fazer botox em vários países. Rarará. É o turismox, tour do botox!
E o chargista Liberati revela como a Marta ganhou a pasta. "E eu não ganho nada, Lula?" "Ora, Marta, vá passear." "OBA! TURISMO!" Rarará!
E eu tenho uma sugestão: bilhete único pra turista. Com um só bilhete, viaja pra Salvador, Fortaleza, Teresina, São Luís do Maranhão, pro Recife.
Da Gol passa pra Varig e pra TAM!
E pra combater a zona aérea: Passa-rápido. Passa-rápido aéreo!
E o ministro da Agricultura assume com várias denúncias. Tá empepinado! Ministro da Agricultura tá empepinado. Então, em vez de assumir, devia sumir!
E o PMDei Bem? Diz que um peemedebista espirr…

Papel de parede

Imagem
Para quem está sem opção para papel de parede de seu computador, aí vai uma ótima sugestão.
RsRs
Carlos Cotta

Cruzeiro lança novos uniformes

Imagem
Da Toca IIJoão Marcos DiasO Cruzeiro lançou na noite desta quinta-feira parte da coleção de material esportivo desenvolvida pela Puma para a temporada 2007. Os uniformes foram apresentados em evento no Espaço Luminis, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, que contou com a presença de dirigentes, patrocinadores, imprensa, funcionários e convidados. http://www.cruzeiro.com.br/cruzeiro/noticias/8747.html

A ciência da nutrição faz 30 anos

Imagem
Saúde
Dietas
As três décadas de estudos sobre os alimentos,
o metabolismo humano e a fisiologia do esporte
mostram que as dietas radicais não funcionam.
Na busca do corpo saudável e esbelto,
a melhor dieta é a do bom senso.
O Brasil nunca foi tão gordo. Os brasileiros com massa corpórea superior à considerada normal já somam 43 milhões – o equivalente a 43% da população adulta, quase três vezes mais do que o contigente de meados da década de 90. Por conseqüência, a quantidade de homens e mulheres em dieta para emagrecer também é enorme: um quarto deles e metade delas estão em luta contra a balança.
http://veja.abril.com.br/210307/p_062.shtml

PFL muda novamente e passa a se chamar Democratas

A abreviação da sigla será DEM e passará a valer no fim do mês, após convenção.
SÃO PAULO - O PFL mudará de nome novamente. Após anunciar que a sigla viraria Partido Democrata (PD), a legenda optou por apenas um nome e passará a se chamar Democratas. A abreviação da sigla será DEM, segundo o site da legenda.
http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2007/mar/16/423.htm

Odílio, o encrencado.

Imagem
Prestes a assumir o ministério da
Agricultura, o escolhido de Lula tem
as mais escabrosas histórias em
processos no Supremo
Tribunal FederalPor HUGO MARQUES e RUDOLFO LAGO Revista ISTO É
“Se a gente fosse analisar somente o que as pessoas fizeram ontem, sem pensar no que fariam amanhã, não faríamos muitas coisas. No segundo mandato, eu não tenho tempo de pensar em ontem”, discursou ele. Esta semana, seria recomendável que o presidente reavaliasse essa sua convicção antes de confirmar ou não o deputado Odílio Balbinotti, do PMDB do Paraná, no Ministério da Agricultura. O nome escolhido por Lula está encrencado com a Justiça – e até o pescoço. Balbinotti responde a processo no Supremo Tribunal Federal por falsidade ideológica devido a um empréstimo junto ao B…

Senador Alvaro Dias critica postura do PSDB do Paraná.

Imagem
...Alvaro Dias critica a postura da executiva em tentar punir os deputados que apoiam Roberto Requião (PMDB). ''Quem por quatro anos não fez oposição, não tem autoridade para exigir agora'', afirma. ''Não é justo penalizar os deputados que foram liberados para fazer acordos com o governador'', ressalta. ''Só sai do partido quem quer. Para obrigar os deputados a votar de determinada forma, o PSDB deveria ter fechado questão antes.'' http://www.bonde.com.br/folha/folhad.php?id=17517LINKCHMdt=20070317

Documento mostra que futuro ministro da Agricultura usou 'laranjas'

Imagem
Um demonstrativo emitido pelo Banco do Brasil pode tornar curta a carreira do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR)porO GLOBO, Reuters/Brasil Online, Agência Brasil e O Globo OnlineUm demonstrativo emitido pelo Banco do Brasil pode tornar curta a carreira do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR), no Ministério da Agricultura. O documento pode ser o que o Ministério Público vem procurando para provar que Balbinotti usou ex-empregados de sua empresa de produção de sementes de soja, em Mato Grosso, como laranjas numa operação financeira. http://canais.ondarpc.com.br/gazetadopovo/brasil/conteudo.phtml?id=645350

PMDB se exime e Lula cogita rever indicação de Balbinotti

Imagem
Petista elogia "jeitão" de fazendeiro, mas pede 48 horas para confirmá-lo ministro

Diante de denúncias contra deputado, Michel Temer disse ontem ao presidente que partido tem outros nomes para a Agricultura.
Temer lembrou Lula que Balbinotti estava numa lista de cinco nomes apresentada pela bancada do partido na Câmara. A aposta inicial era o também deputado Waldemir Moka (MS), mas Balbinotti venceu a disputa por conta de apoios de Roberto Rodrigues (ex-ministro da Agricultura) e dos governadores Roberto Requião (PR) e Blairo Maggi (MT).
A UDR (União Democrática Ruralista) sinalizou estar preocupada com a indicação de Balbinotti. Os ruralistas temem que idéias pró-MST e antitransgênicos de Requião influenciem o eventual ministro. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1703200702.htm
(EDUARDO SCOLESE, PEDRO DIAS LEITE, LETÍCIA SANDER E KENNEDY ALENCAR)

Semeadura

Imagem
Painel

RENATA LO PRETE - painel@uol.com.br
Semeadura 1. A Fundação MT, criada por Odílio Balbinotti e pelo governador Blairo Maggi (PR), foi processada pela Embrapa, empresa pública subordinada ao Ministério da Agricultura, para o qual o deputado foi indicado.

Semeadura 2. Em 2000, a Embrapa rompeu contrato de sete anos com a fundação, sediada em Rondonópolis. Também recolheu seis variedades de sementes de soja que haviam sido desenvolvidas em parceria. A Embrapa processou a Fundação MT para garantir a propriedade das sementes e ganhou na Justiça.

Fica frio. Com base em experiências passadas, um perito em Lula aposta que o presidente tranqüilizou Odílio Balbinotti, o problemático deputado do PMDB indicado para ser ministro da Agricultura.

Se manca. Ao mesmo tempo, diz o perito, Lula despachou emissários para convencer o deputado a tomar a iniciativa de sair de cena. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1703200701.htm

Requião elogia indicação de Odilio Balbinotti

Imagem
O governador do Paraná, Roberto Requião, elogiou a escolha de Balbinotti. Contam a favor do deputado, segundo Requião, não apenas o fato de ele ser um integrante do setor como também o seu trabalho em prol da agricultura brasileira.

- Odílio é um produtor nacional de sementes que não tem ligação com multinacional. Aprovo. Ele é meu amigo, meu partidário, meu correligionário - disse Requião, que afirmou ter mantido recente contato com o deputado.
Requião que é contra os transgênicos, indicou Oldilio Balbinotti ministro da Agricultura que é a favor dos transgênicos.
http://canais.ondarpc.com.br/gazetadopovo/brasil/conteudo.phtml?id=644493

COMEMORAÇÃO

Imagem
COMEMORAÇÃO!

Esse Ex-Blog foi informado que a designação do novo ministro de agricultura gerou festivas comemorações no gabinete do senador Renan Calheiros. Ele não estava sozinho. : http://cesarmaia.blogspot.com/

PMDB PODE MUDAR INDICAÇÃO DO MINISTRO DA AGRICULTURA

Imagem
RENATA LO PRETE - painel@uol.com.br

No telhado Odílio Balbinotti virou uma dor de cabeça para Lula e para o PMDB, que o indicou, antes mesmo de assumir o Ministério da Agricultura. Além do inquérito a que responde no Supremo Tribunal Federal, o deputado é réu em outros processos na Justiça do Paraná.
Revelado seu vistoso currículo, Lula resolveu não ter pressa para nomeá-lo. Quer esperar os desdobramentos do noticiário, especialmente no fim de semana. Um dos peemedebistas que negociam a participação no governo já admite a possibilidade de o partido se antecipar e sugerir a Lula a troca de Balbinotti pelo colega de bancada Valdemir Moka (MS). "O que não podemos é deixar a crise esquentar."

Capivara. No Paraná, Balbinotti responde, junto com o ex-deputado José Borba, a ação popular por ter sido supostamente beneficiado por um esquema de desvio de recursos em Maringá no ano de 1998, quando recebeu cheque de R$ 91 mil da prefeitura na conta de uma de suas empresas, a Prod…

Lula pede explicação sobre denúncias contra indicado para Agricultura

Imagem
Tânia Monteiro, BRASÍLIA As denúncias contra o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) ameaçam sua anunciada indicação para o comando do Ministério da Agricultura. O Palácio do Planalto vai pedir mais explicações ao PMDB e ao próprio Balbinotti sobre as investigações que estão sendo feitas contra ele, por falsidade ideológica, no Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus principais auxiliares estão preocupados com os rumores de que estão para ser divulgadas novas denúncias contra Balbinotti. A posse do deputado, inclusive, ficou para a semana que vem, enquanto outros três novos ministros assumirão seus cargos hoje. http://www.estado.com.br/editorias/2007/03/16/pol-1.93.11.20070316.1.1.xml

POR QUE?

Procurar um espaço e encontrá-lo.
Procurar um espaço, encontrá-lo e poder usá-lo.
O espaço é espaço em qualquer espaço.
O conteúdo do espaço é o diferencial.
A assinatura do conteúdo do espaço é o diferencial.
Um espaço com bom conteúdo e boas assinaturas, será um bom espaço.
Será um espaço bem aproveitado.
Os conteúdos dos espaços deste blog serão os melhores possíveis.
Serão os conteúdos dos pensamentos dos parceiros e visitantes deste blog.
Por ser você um signatário de um conteúdo destes espaços, este blog será um bom espaço.
O que você pensa, de forma critica ou sarcástica do assunto aqui blogado, será o melhor pensamento deste blog.
Saudações.
Carlos Cotta

Indicação de Balbinotti teve apoio de Requião e Maggi; ruralistas desaprovam

Imagem
Reportagem do Jornal Gazeta do Povo desta quinta-feira, destaca indicação de Balbinoti para o ministério da Agricultura. Na reportagem, Balbinotti afirma ter aceito o cargo por contar com a aprovação do presidente Lula. A posse anteriormente marcada para amanhã (sexta-feira) junto com os novos ministros, acabou sendo adiada pela forte reação de setores representativos da agricultura. veja: http://canais.ondarpc.com.br/gazetadopovo/brasil/conteudo.phtml?id=644718

PERGUNTA DO DIA?

Imagem
Será que essa semente vai germinar???