TRE-SP cassa mandato do deputado Salim Curiati



Fausto Macedo - Estadão


Acusado de abuso de poder econômico, Curiati diz que recorrerá ao TSE.


SÃO PAULO - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo cassou nesta segunda-feira o mandato do deputado Antonio Salim Curiati (PP), por abuso de poder econômico. Curiati teria sido beneficiado por propaganda eleitoral na campanha de 2006 feita pela Rádio Paulista FM de Avaré, de sua propriedade.
Por 4 votos a 2, o tribunal julgou procedente ação de impugnação de mandato movida pela Procuradoria Regional Eleitoral, órgão do Ministério Público Federal. Segundo a procuradoria, em setembro a rádio fez "promoção pessoal de Curiati" no programa Jornal do Meio Dia.
Tanto a Rádio Paulista quanto o locutor do jornal já haviam sido condenados pelo TRE em outra representação movida pela Procuradoria pelos mesmos fatos, julgada no mês de março. A emissora e o locutor foram multados em R$ 42.564,00 cada um.
O TRE concluiu que houve mesmo "influência da propaganda irregular" porque Curiati foi o candidato mais votado em Avaré, com 30,44% dos votos válidos no município. O deputado disse que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Temos que ter um País sério, tem tanta coisa errada por aí que eu dou risada do que está acontecendo comigo", disse Curiati, deputado desde 1966. Segundo ele, "ninguém nunca ouviu falar alguma coisa errada do Curiati".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia