PF prende 21 no Paraná, entre eles um major, por contrabando de agrotóxicos


KARLOS KOHLBACH - GAZETA DO POVO ONLINE


Entre os presos no Paraná, estão policiais militares e um civil. O objetivo da ação é investigar envolvidos com a importação, transporte e distribuição ilegal de agrotóxicos.

Trinta e oito pessoas foram presas nesta terça-feira numa operação da Polícia Federal (PF) em sete estados e no Distrito Federal. A grande maioria das prisões aconteceu no Paraná - 21 ao todo, sendo 13 em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. Entre os presos no Paraná estão o major da Polícia Militar José Hissagi, o subtenente Mauro Lourenço de Souza, o soldado Sandro Lacerda e o investigador da Polícia Civil Mário Beraldo Neto - todos acusados de facilitar a prática criminosa recebendo pagamento em troca.

A ação da PF aconteceu ainda em Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia. A "Operação Campo Verde" foi desencadeada às 6h desta terça-feira e cumpriu, só no Paraná, 55 mandados (de prisão e de busca e apreensão). A Justiça Federal do Paraná expediu a maioria dos mais de 50 mandados de prisão e 100 de busca e apreensão em todo o país. O objetivo da ação, segundo a PF, é investigar envolvidos com a importação, transporte e distribuição ilegal de agrotóxicos. O principal alvo da operação, segundo a PF, é o paulisa Paulo Ly que trabalhava em Foz no ramo de automóveis. No momento da prisão, em Foz, Ly se apresentou ainda como estudante de Direito. De acordo com as investigações, Ly é o principal responsável pela importação dos agrotóxicos. Ele trazia da China e espalhava pelos estados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia