Operação recolhe contrabando e pirataria em shopping popular de BH




Seis caminhões carregados de mercadorias contrabandeadas e falsificadas deixaram o Shopping Popular Oiapoque, no Hipercentro de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira. A Operação Cacique, iniciada às 6h, conta com policiais civis, militares e federais, representantes do Ministério Público e da prefeitura.

Em 107 boxes e quatro salas foram encontrados equipamentos eletrônicos e cigarros. Os responsáveis pelo comércio desses produtos serão intimados a apresentar documentação que comprove a legalidade. Caso contrário, os produtos serão doados ou destruídos, conforme a pena aplicada.

Em 79 boxes os alvos foram DVDs, CDs, Fitas VHS, computadores e MP3 pirateados. O material foi encaminhado para depósitos da prefeitura, onde será periciado e destruído. Segundo o promotor de Justiça Rogério Filippetto, até o final da manhã desta terça-feira, 40% dos boxes haviam sido vistoriados.

RegularizaçãoFuncionários da Receita Estadual estão na Rua Rio de Janeiro, 341, Centro de Belo Horizonte, para atender os comerciantes que queiram regularizar sua situação. Eles devem levar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço residencial e o contrato de locação da loja. Para o promotor de Justiça de Combate às Organizações Criminosas, Turíbio Barra de Andrade, as autoridades não são contra o comércio popular, mas contra a ilegalidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia