Liminar que mantinha Delazari afastado do MP é cassada




KARLOS KOHLBACH - GAZETA DO POVO ONLINE


O advogado Guilherme Gonçalves, que defende Delazari, informou por telefone que vai aguardar a publicação da decisão dos desembargadores do TJ para anunciar qualquer providência


liminar que garantia ao promotor de justiça e secretário de Segurança Pública Luiz Fernando Delazari manter-se afastado do Ministério Público por dois anos foi indeferida nesta sexta-feira (04) pelos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná. A liminar foi concedida no dia 23 de fevereiro pela desembargadora Regina Afonso Portes e negada por maioria nesta sexta-feira.

Com a nova derrota, Delazari não pode mais recorrer ao TJ. A instância superior seria o Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o advogado Guilherme Gonçalves, que defende Delazari, disse que vai aguardar a publicação da decisão dos desembargadores para avaliar a possibilidade de ir ao STJ. No Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado já ingressou com um mandado de segurança que possa assegurar a permanência de Delazari tanto no governo do estado quanto no MP. A novela envolvendo Delazari vem desde o final de 2006, quando foi aprovada a resolução n.º 5 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) impedindo, a partir de 31 de dezembro de 2006, que um promotor ocupe um cargo governamental. Sete promotores em todo o Brasil tiveram que escolher entre as duas funções - exceto Delazari que a partir daí iniciou uma cruzada em todas as instâncias para permanecer nos dois cargos.Primeiramente, Delazari solicitou ao CNMP, e teve o pedido negado, de um novo afastamento do MP . Com a derrota, o secretário recorreu então ao procurador-geral de Justiça do Paraná, Milton Riquelme de Macedo, que assim como o CNMP, negou o pedido de Delazari alegando que o quadro de promotores estava desfalcado.
Nota do blogg: Como já comentado por este blogg, Delazari já decidiu, continuará Secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia