Flamengo e Botafogo decidem título e projetam futuro


Sílvio Barsetti - Estadão


Final do Estadual do Rio, neste domingo, no Maracanã, pode influenciar as campanhas dos dois times na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil.

RIO - Em títulos do Estadual do Rio, o Flamengo dá uma goleada no Botafogo: 28 a 18. Neste domingo, a partir das 16 horas no Maracanã, esse placar será atualizado. A favor do Flamengo pesam a tradição, o talento de Renato Augusto e a capacidade do time de reverter situações difíceis - o clube vive em crise, após a demissão de Juninho Paulista. Pelo lado do Botafogo, a aposta está na qualidade daquele que é o melhor time do Carioca, e ainda na luta de Dodô pela artilharia da competição e no trabalho eficiente do técnico Cuca.
O Botafogo fez duas partidas memoráveis no Estadual: dois jogos com o Vasco, em que evitou o milésimo gol de Romário e eliminou, no último, o rival da Taça Rio. A campanha pode ser refletida por números: ao todo, são 17 jogos de invencibilidade só no Maracanã.
O time tem em Dodô a principal referência. Ele marcou em quase todos os compromissos do Botafogo na temporada e, no Carioca, fez 12 gols, um a menos que Marcelo, do Madureira. Quer, obviamente, sair do Maracanã neste domingo com dois troféus. “Primeiro, e mais importante, é a vitória do Botafogo”, disse.
Se Dodô é a garantia da força do ataque, a defesa do Botafogo vive a incerteza de como se sairá o goleiro Max, substituto de outro destaque do time, Júlio César, expulso na primeira partida da decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia