Policial é indiciado por vazamento da Operação Têmis

Rodrigo Pereira

Fontes da PF confirmam que Xuxinha, em depoimento, disse conhecer o funcionário da Telefônica que fez escutas e alertou suspeitos sobre grampos.

SÃO PAULO - O policial civil Celso Pereira de Almeida foi indiciado na quarta-feira no início da noite, após mais de quatro horas de depoimento na Superintendência da Polícia Federal, por participar do vazamento de informações que prejudicaram as buscas e apreensões da Operação Têmis. Alertados sobre as escutas, os suspeitos teriam conseguido ocultar e destruir provas que poderiam incriminá-los.
Segundo fontes da PF, Xuxinha, como Almeida é conhecido, “capitulou” diante dos federais e se dispôs a colaborar em troca da delação premiada. Ele confirmou ter feito o papel de ponte com Washington Alves Rodrigues Gonçalves, funcionário da Telefônica responsável por viabilizar as escutas autorizadas judicialmente. Pedira a Gonçalves a lista dos nomes rastreados nas escutas e as repassou, provavelmente a outro policial civil, que avisou os investigados.
O advogado de Xuxinha, Diego Luiz Berbare Bandeira, negou o indiciamento e disse não poder revelar se seu cliente admitira participação no vazamento. “O processo corre em segredo de Justiça, tem informações que eu não posso vazar para ninguém e o que eu pude falar eu falei.”
Na porta da PF, Bandeira confirmou que Xuxinha conhecia Washington “porque ele trabalha no setor de investigação do Deic e, quando tem uma investigação e precisa de uma gravação de linha telefônica, esse é o contato mais fácil”.
http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2007/abr/26/114.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia