Pedidos de transferências superam número de vagas




por GAZETA DO POVO ONLINE COM INFORMAÇÕES DE MIGUEL PORTELA - GAZETA DO POVO

A Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná, já tem 210 pedidos de transferências de todos os estados brasileiros. Os pedidos já ultrapassam a própria capacidade do local, que é de 208 presos de alta periculosidade – atualmente a unidade conta com 141, entre eles os traficantes Fernandinho Beira-Mar e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco.

Segundo o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Maurício Kuehne, não há intenção de preencher as 208 vagas da penitenciária. “A meta é deixar uma reserva pequena para abrigar bandidos de alta periculosidade em caso de emergência ou para aqueles que comprometam a seguranças dos presídios e que possam ser vítimas de atentados ou que estejam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD)”, disse em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

unidade de Catanduvas está com 70% da sua capacidade ocupada, o que deve diminuir o ritmo de transferências a partir de agora. A tendência, de acordo com o Depen, é direcionar os condenados para a Penitenciária Federal de Campo Grande, inaugurada em dezembro e que também tem 208 celas individuais. Ela abriga atualmente três presos, entre eles um dos principais líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), José Reinaldo Girotti, o Alemão, transferido há cerca de 30 dias de Catanduvas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia