Governo libera, e Corinthians aguarda chegada de Berezovski

Marcius AzevedoEm São Paulo
O governo federal permitiu a entrada do magnata Boris Berezovski em território brasileiro, e o Corinthians aguarda a chegada do russo com a esperança de reacender a parceria com a MSI.

Na Rússia, Berezovski é acusado de uma série de crimes como lavagem de dinheiroSegundo afirmou o deputado estadual Vicente Cândido (PT-SP) ao UOL Esporte, Berezovski conseguiu passe livre apesar da pressão da Rússia por sua extradição - o empresário é acusado de uma série de crimes políticos no país - como lavagem de dinheiro, financiamento de guerrilhas, fraude e até assassinatos - e tem registro de antecedentes criminais na Interpol. "O Boris vai entrar no Brasil na mesma condição que hoje vive na Inglaterra. Ele é um exilado político. O governo entendeu que é importante ter uma pessoa como ele aqui, já que o Boris quer investir, inclusive onde existe um estrangulamento econômico, como o setor aéreo", afirmou o parlamentar, torcedor corintiano. "É um passo importante para uma retomada da parceria", afirmou o empresário Renato Duprat, homem designado pelo presidente do clube, Alberto Dualib, para ficar à frente das negociações. A expectativa da cúpula corintiana é a de que o magnata se torne a principal figura da MSI, em um passo que pode reativar a injeção de dinheiro no clube - que sofre com sua folha salarial e já teve de pedir dinheiro emprestado à FPF (Federação Paulista de Futebol) para sanar suas contas. O russo também promete construir um estádio no valor de R$ 500 milhões, que seria utilizado pelo time e também seria palco para a Copa de 2014. Berezovski também estaria disposto a investir ao menos R$ 1 bilhão em infra-estrutura no país e em biodiesel.
O encontro entre Berezovski e Lula não está descartado. "Acho que pode acontecer, mas não existe uma obrigatoriedade. Até porque o governo apenas o liberou para entrar no Brasil. O principal interesse do Boris está na iniciativa privada", finalizou o deputado estadual
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/04/10/ult59u117865.jhtm

Nota do Blogg:
Acostumado a conviver com malandros, gangster e ladrões, não será dificil ao governo petista brasileiro conviver com um internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia