87% querem redução de maioridade, diz pesquisa do Senado



G1/ GLOBO.COM - GAZETA DO POVO


Ao todo, 1.068 pessoas foram entrevistadas por telefone em 130 municípios. Para 30%, por exemplo, a impunidade é a principal causa da violência no Brasil


Pesquisa realizada pelo Senado entre março e abril deste ano mostra que 87% dos entrevistados defendem a redução da maioridade penal no país. De acordo com o levantamento, desses, 36% querem a redução de 18 anos para 16, 29% para 14, 21% para 12 anos, e 14% para qualquer idade desde que receba a punição de um adulto.

A pesquisa foi feita pelo DataSenado, órgão ligado à secretaria de pesquisa e opinião pública do Senado. Ao todo, 1.068 pessoas foram entrevistadas por telefone em 130 municípios, em 26 estados, e no Distrito Federal.

O levantamento foi feito para auxiliar a subcomissão criada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para discutir os projetos de segurança pública, entre eles o que trata da redução da maioridade.O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), contrário à diminuição da maioridade, tentou minimizar o resultado da pesquisa. "Você não pode resumir os problemas da violência à maioridade penal. É preciso resolver todos os problemas", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia