PMDB PODE MUDAR INDICAÇÃO DO MINISTRO DA AGRICULTURA


RENATA LO PRETE - painel@uol.com.br

No telhado Odílio Balbinotti virou uma dor de cabeça para Lula e para o PMDB, que o indicou, antes mesmo de assumir o Ministério da Agricultura. Além do inquérito a que responde no Supremo Tribunal Federal, o deputado é réu em outros processos na Justiça do Paraná.
Revelado seu vistoso currículo, Lula resolveu não ter pressa para nomeá-lo. Quer esperar os desdobramentos do noticiário, especialmente no fim de semana. Um dos peemedebistas que negociam a participação no governo já admite a possibilidade de o partido se antecipar e sugerir a Lula a troca de Balbinotti pelo colega de bancada Valdemir Moka (MS). "O que não podemos é deixar a crise esquentar."

Capivara. No Paraná, Balbinotti responde, junto com o ex-deputado José Borba, a ação popular por ter sido supostamente beneficiado por um esquema de desvio de recursos em Maringá no ano de 1998, quando recebeu cheque de R$ 91 mil da prefeitura na conta de uma de suas empresas, a Produquímica.

Parceria. Em outra empresa, Balbinotti é sócio do governador Blairo Maggi (PR-MT), que, ouvido pelo governo, considerou positiva sua indicação para ministro. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1603200701.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Cota, Cotta, sua origem

José Antônio do Nascimento - Sem Peixe

Galo que cisca, galinha que canta no raiar do dia